0 Shares 12254 Views

Cida afirma que professores poderão cumprir horas atividades em casa

6 de outubro de 2018
12254 Views

A governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti, afirmou que professores da rede estadual de ensino poderão cumprir as horas atividades em casa.

Ela disse que irá propor à Assembleia Legislativa alteração na legislação para permitir que os professores possam preparar aulas e corrigir provas em casa.

“Isso, além de melhorar a qualidade de vida, dá mais flexibilidade aos professores. Nosso objetivo é trazer para os profissionais de ensino do Paraná uma das mais atuais tendência de mercado, o home office”, explica a governadora.

Com a mudança, a ida do professor à escola poderá ser apenas para dar aula. A preparação de material, de aulas e correção de provas poderão ser feitas em casa.

“Ficará a critério do professor a escolha”, explicou Cida.

Na gestão Cida Borghetti outras demandas importantes do setor foram atendidas. Como o aumento no salário das merendeiras que ganhavam abaixo do salário mínimo regional, reajuste no vale transporte de 15 mil apoiadores da Educação, o pagamento de mais de R$ 200 milhões de uma dívida trabalhista histórica do Estado com professores e a recente correção no salário dos professores contratados pelo regime especial PSS.

A governadora também reorganizou as finanças do estado e garantiu R$ 1,2 bilhão a mais no orçamento da pasta para o ano que vem. “Essa é a gestão responsável do Governo do Paraná. Essa é a gestão do diálogo que entende as demandas de todas os setores. Eles falam e eu trabalho”, disse.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.