0 Shares 101 Views

Cida aponta obras de infraestrutura como prioridades de governo

19 de setembro de 2018
101 Views

“Infraestrutura é importante para o desenvolvimento das cidades e do estado, por isso o tema é prioridade para o nosso Paraná”, disse a governadora Cida Borghetti (PP) nesta quarta-feira, 19, ao citar a proposta de construir uma ferrovia, interligando a região de Dourados (Mato Grosso do Sul), com o Porto de Paranaguá (Paraná). Há também a proposta, adianta Cida, de um modal ligando Cascavel até Foz do Iguaçu e outro modal até o Sudoeste visando melhorar a escoação da safra.

“Nossas cooperativas representam muito da nossa economia e lutam muito por melhorias de infraestrutura para o escoamento da nossa safra. Por isso queremos investir no modal ferroviário”, afirmou a governadora, ao informar que seu governo já tomou medidas concretas em relação à nova ferrovia com a publicação da Proposta de Manifestação de Interesse (PMI).

A proposta tira do papel a ideia de uma estrada de ferro ligando o Litoral do Paraná a Dourados (MS), passando por Cascavel e Guaíra e criar um ramal de Cascavel a Foz do Iguaçu. “Estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental da obra, devem ficar prontos ainda neste ano. É um projeto grande, que já atraiu atenção de grupos internacionais neste primeiro momento, e certamente vai trazer para o Paraná investimentos externos quando da realização da obra”, comentou a governadora.

Também faz parte do plano de governo incentivar e fomentar os aeroportos regionais, como o Aeroporto Regional do Oeste, já autorizado e com o depósito para a compra dos terrenos para desapropriação dos terrenos para construção. “É a realização de um projeto tão esperado e desejado pela população o nosso Oeste”, afirmou.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.