0 Shares 360 Views

Coluna de terça, 18

18 de setembro de 2018
360 Views
foto: arquivo/google

Inquérito
Emissoras de rádio da família do candidato Ratinho Jr (PSD), deixaram de veicular inserções obrigatórias da propaganda eleitoral. A Coligação Paraná: Emprego, Educação e Combate à Corrupção, do candidato João Arruda (MDB), protocolou ontem (17), no Tribunal Regional Eleitoral, pedido de liminar contra a Rádio Massa FM. A chapa liderada pelo MDB apresenta evidências de que a rede “está sabotando as inserções comerciais de João Arruda previstas na lei eleitoral”.

Inquérito II
De acordo com o controle de mídia feito pelo departamento jurídico da campanha, nos dias 9 e 10 de setembro não foi veiculada nenhuma das cinco inserções a que tinha direito João Arruda. No mesmo período, os candidatos Cida Borghetti e Ratinho tiveram todo o material transmitido.

Inquérito III
A coligação de João Arruda pede apuração para verificar se a mesma prática ocorreu em outros dias, e em outras estações da Rede Massa no Paraná.

Sem chance
Após os quatro dias de prisão, na última semana, apontado como chefe de uma quadrilha que desviou quase R$ 70 milhões do programa Patrulha do Campo, ninguém quer aparecer ao lado do ex-governador e candidato ao Senado, Beto Richa (PSDB). Ontem (17) a governadora e candidata a reeleição Cida Borghetti (PP) pediu a retirada de Beto da coligação.

Sem chance II
No entanto, Beto Richa que anunciou, na madrugada de sábado (15), ao sair da prisão, que iria retomar a candidatura ao Senado, disse que isto é “irreversível”.

Não quer?
Enquanto Cida tenta se livrar a companhia de Beto Richa, o candidato a governador do PSD, Ratinho Junior, permaneceu calado. Disse apenas que não concorda e que quem comete irregularidades tem que pagar. Ratinho foi secretário do ex-governador a quem, aparece em video da campanha de 2014, jurando “lealdade canina”.

Sem subsídio
O ex-prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), desmentiu o candidato Ratinho Jr., que disse em entrevista à RPC, na sexta-feira (14), que a gestão dele foi responsável pela desintegração do transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba. Fruet apresentou uma série de documentos confirmando sua versão.

Aos números
A semana promete fortes emoções nos comitês de campanha no Paraná. Tudo por conta de três pesquisas que serão divulgadas nos próximos dias. A primeira, já na quarta (19), é da Radar, encomendada pela Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná.

Números II
No quinta (20) estão previstas a divulgação os levantamentos da Big Data e do Instituto Multicultural. As três pesquisas foram registradas no TSE.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.