0 Shares 4063 Views

Reinhold Stephanes Junior defende mais investimentos em infraestrutura para alavancar agronegócio paranaense

10 de setembro de 2018
4063 Views

O Brasil está passando por uma crise econômica, só no Paraná é responsável por 30% do Produto Interno Bruto (PIB). Sabendo dessa importância para o desenvolvimento do seu estado, Reinhold Stephanes Junior (PSD), em conjunto com o candidato a governador Ratinho Junior (PSD), tem participado de várias reuniões e se colocado à disposição para ajudar, e trabalha por mais recursos em infraestrutura e melhorias nas condições da produtividade no campo e na agroindústria.

Até por isso o sistema Ocepar “Organização das Cooperativas do Paraná”, entidade que se dedica à representação, fomento, desenvolvimento, capacitação e promoção social das cooperativas paranaenses o escolheu como seu candidato para que os represente.

“Hoje um dos principais problemas do setor é a falta de investimentos em infraestrutura para melhorar a condição das estradas, rodovias, ferrovias e portos”, afirma o candidato a deputado federal pelo PSD, ao observar que dos 399 municípios, mais de 350 estão diretamente envolvidos com atividades do setor. “Só que para que esse desenvolvimento sustentável da atividade continue, precisamos investir em infraestrutura”, frisa, ao observar, que como deputado federal lutará por mais emendas e verbas para o setor. “Em Brasília poderei trazer mais recursos para o meu estado, beneficiando todas as regiões”, afirmou.

Reinhold Stephanes Junior sabe que a falta de investimento em infraestrutura tem impacto em toda a cadeia produtiva, e a retomada das obras é ponto central na recuperação do crescimento econômico. “O agronegócio amarga perda de produtividade não no campo ou na indústria, mas por causa da deterioração da infraestrutura e temos que mudar isso”, disse.

De acordo com dados da Confederação Nacional de Transportes (CNT), mais de 60% de toda carga transportada no Brasil passa pelas estradas. “Por isso, reafirmo meu compromisso de lutar por mais melhorias e recursos principalmente na infraestrutura de transporte dos produtos”.

Seu pai, Reinhold Stephanes é o coordenador do plano de governo do candidato Ratinho Junior, e como já foi Ministro da Agricultura e participou de várias comissões de agricultura na Câmara Federal, ajudou a montar um capítulo especial nas propostas do candidato, assim sendo, Reinhold Stephanes Junior e Ratinho Junior se comprometem a ter um olhar especial para esse setor.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.