0 Shares 183 Views

STF manda ações contra Takayama para Varas Criminais de Curitiba

10 de setembro de 2018
183 Views

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, mandou para Varas Criminais de Curitiba, 12 ações contra o deputado federal Hidekazu Takayama (PSC). Ele responde por “promover fraudulentamente” a nomeações de assessores na Assembleia Legislativa do Paraná, quando ainda era deputado estadual, no período de setembro de 1999 a janeiro de 2003.

Takayama supostamente “desviou valores públicos, em proveito próprio ou alheio”, anotou Toffoli, relator no STF. Por se tratar de caso de “inaplicabilidade da regra constitucional da prerrogativa de foro, os processos deverão ser remetidos ao juízo de primeira instância competente”.

Com a determinação, as investigações envolvendo Takayama serão agilizadas. Além do deputado federal, que é candidato a reeleição, as ações envolvem Célio Rene Gonçalves, Cleto Laves de Moraes, Eliane Pagani Acioli Denobi, Fábio Alves do Amaral, Fábio Tenório, Hércules Carvalho Denobi, Jonas Mariano da Silva, Luciano Weissheimer, Nasser Abdefi Zoghobi, Panfílio Costa da Silva Filho, Roseli Santos Fontoura e Vanderlei Taborda dos Reis, nomeados em cargos em comissão no gabinete parlamentar.

O despacho de Toffoli é datado de 3 de maio deste ano.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.