0 Shares 132 Views

Cida propõe novas medidas para reduzir custos da máquina pública

23 de agosto de 2018
132 Views

Otimizar os recursos e enxugar a máquina pública são os resultados das recentes ações adotadas pela governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti (Coligação PP-PSDB-PTB-PROS-PMB-PMN-DEM). Nesta quinta-feira (23), Cida destacou as ações na área, em entrevista à RIC, e citou alguns exemplos, entre eles, o novo modelo de frota compartilhada do Paraná. Agora, os veículos oficiais utilizados por secretários e dirigentes das estatais são disponibilizados por demanda e devem ser recolhidos todos os dias, ao final do expediente.“Este é um exemplo da gestão firme e eficiente que adotamos no Paraná”, afirmou Cida.

De acordo com a governadora, o remanejamento interno de toda a frota prioriza o atendimento aos casos que impactam diretamente na vida do cidadão. “Reorganizamos o uso das viaturas para atender a Divisão de Combate a Corrupção e a Patrulha Maria da Penha”, explicou. “Estamos estudando também o uso de aplicativos de celulares para compartilhamento de frota estadual”, afirmou

Outra providência para diminuir os gastos foi o recolhimento dos celulares utilizados por secretários de Estado, diretores, chefes de gabinete e assessores.

TRANSPARÊNCIA – Uma das propostas para a próxima gestão, segundo Cida, será a de ampliar a transparência do uso dos recursos públicos. A candidata afirmou que a ferramenta Governo Digital, site do Estado que unifica e disponibiliza os serviços online, tem tido um papel essencial nesse sentido, mas que há caminhos para expandir as ações.

“Avançamos muito em transparência, nosso portal é atualizado regularmente e o Governo Digital já disponibiliza mais de 200 serviços, vamos manter o ritmo e ampliar a divulgação das informações”, disse.

O Governo Digital já oferece mais de 200 serviços que que vão do pagamento do IPVA à consulta a vagas de emprego. Todos os dias novas opções são incluídas no site para facilitar o acesso dos cidadãos, a mais recente é a 2ª Vida Rápida do RG, agora a solicitação do documento pode ser feita pela internet, sem precisar ir até um dos postos do Instituto de Identificação.

Outra iniciativa para modernização e transparência do Estado será a instalação de câmeras nas obras de edificação, que vão permitir o monitoramento da execução 24 horas por dia. A determinação, que vale apenas para edificações, fará parte dos editais de licitação e a empresa vencedora terá a responsabilidade pela instalação, manutenção e o bom funcionamento dos equipamentos.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.