0 Shares 318 Views

Coluna de quinta, 23

23 de agosto de 2018
318 Views

Sem debates?
O candidato do PSD Ratinho Junior estaria agindo nos bastidores para cancelar alguns debates entre postulantes ao Governo do Estado. Primeiro foi a Gazeta do Povo, que informou ele agiu para suspender o encontro da Rede Massa e não iria ao da Rede Celinauta, em Pato Branco. Depois a jornalista Ruth Bolognese, a Serpente Ruiva que escreve no blog Contraponto de Celso Nascimento, levantar a questão. “Dono de TVs e rádios no Paraná, o candidato Ratinho Jr está desestimulando os debates entre os candidatos ao governo”, informou a colunista.

Debates? II
“Carlos Ratinho está cada vez mais surpreendente. Se recusa debater, das duas, uma: ou está com medo dos embates (nos quais tem sido muito associado a Beto Richa), ou não tem muito o que dizer. Nos dois casos, passa má impressão, adicionado ao fato de ser dono de empresas de comunicação – que, aliás, não programaram nenhum debate este ano”, completou Ruth Bolognese.

Confirmada
A candidatura de Ogier Buchi, do PSL, ao Goerno do Estado, foi confirmada pelo Tribunal de Justiça Eleitoral. O vice será Bruno Santarosa, também do PSL. A situação do candidato estava ameaçada por desentendimentos interno dentro do próprio partido.

Impugnados
O Ministério Público Eleitoral entrou com 48 ações de impugnação ao registro de candidatura, incluindo seis ações de impugnação de DRAP (Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários). Entre os pedidos de candidaturas impugnados estão os do ex-governador Beto Richa e do deputado federal Ricardo Barros. Eles terão cinco dias para apresentar a defesa.

Docinhos
O candidato do MDB ao Governo do Estado, João Arruda, recebeu do presidente da Fiep, Edson Campagnolo, doces da 20ª Feira do Melado de Capanema. “Estou aqui com meu deputado federal João Arruda, meu amigo, que não pode comparecer à Feira de Melado, né João? Mas trouxe o melado de Capanema, o famoso melado batido e este bolo de mel de cana”, disse.

Povo inteligente
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, disse que a governadora e candidata Cida Borghetti (PP) vai vencer as eleições de outubro porque o Paraná sabe que é o estado mais eficiente do Brasil. “O nosso povo é inteligente e quem é inteligente sabe o que quer dizer eficiente. Eficiente quer dizer que faz direito, que funciona, que coloca médico e remédio no posto de saúde”, disse Greca

Compliance
O candidato Ratinho Junior (PSD) lançou ontem (22), o primeiro Programa de Compliance voltado exclusivamente à campanha eleitoral. Este documento, assinado pelo candidato e membros do comitê de Compliance da campanha, contém um Código de Ética e Conduta com mecanismos de controle interno que orientará os colaboradores e todas as ações da sua campanha.

Números do Ibope
A RPC divulgou, no início da noite de ontem, os números da pesquisa Ibope, a primeira do instituto feita depois da confirmação das candiatura. Ratinho Junior lidera 33%, seguido de Cida Borghetti com 15% e João Arruda 5%. Fechando a lista vem Doutor Rosinha 3%, Professor Piva 2%, Ogier Buchi, Professor Ivan Bernardo, Priscila Ebara e Jorge Bernardi com 1%. Geonísio Marinho ficou com 0%, brancos/nulos 22% e não sabe 15%.

Ficha técnica
A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. Foram ouvidos, de 19 a 21, 1.008 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais. O registro no TRE é PR-04869/2018 e no TSE BR-06574/2018.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.