0 Shares 188 Views

Coluna de quarta, 22

22 de agosto de 2018
188 Views

Ibope impugnado
A notícia chegou aos comitês de campanha no final da tarde de ontem (21). O candidato ao Governo do Estado pelo PSD, Ratinho Junior, entrou com pedido na Justiça Eleitoral e conseguiu impugnar a pesquisa do instituto Ibope, que seria divulgada hoje (22). Contratado pela RPC, o levantamento iria analisar a intenção de votos para governador e as duas vagas de senador do Paraná. Ratinho alegou que foram insuficientes as estratificações para nível econômico dos eleitores que responderam as questões.

Frustração
A manobra jurídica frustrou simpatizantes e militantes das demais candidaturas, especialmente de Cida Borghetti (PP) e João Arruda (MDB), que agora terão que esperar outra enquete.

Exército
Por falar em João Arruda, candidato do MDB conta com o apoio de 125 candidatos nas eleições proporcionais de 7 de outubro. A chapa majoritária liderada por ele, reúne candidatos do MDB, PDT, SD, PCdoB. “Nossa luta é para mudar o Paraná para valer com uma gestão eficiente, que retome o crescimento com a criação de empregos”, disse João Arruda.

Mulheres taxistas
Já Ratinho Junior, do PSD, reuniu na noite de segunda (20), cerca de 20 mulheres taxistas em Curitiba, que falaram sobre os problemas que enfrentam nos seus cotidianos. “No meu plano de governo todas as mulheres estão contempladas, mas eu quis reunir estas batalhadoras porque realizam um trabalho onde a maioria predominante é de homens”, disse Ratinho.

Promoções
A governadora Cida Borghetti (PP) assinou, também na segunda, o decreto de promoção de 1,4 mil policiais militares no Paraná: 798 soldados foram promovidos a cabo e 602 cabos passam a 3º sargento. “É uma medida que valoriza nossos policiais e bombeiros militares, para que exerçam suas funções com ainda mais disposição”, ressaltou Cida Borghetti.

Comitê PT
O candidato Dr. Rosinha lança hoje (22), o comitê eleitoral das campanhas majoritárias do PT do Paraná, em Curitiba. O imóvel irá reunir ainda a organização das candidaturas de Lula e o vice Fernando Haddad; e da candidata ao Senado Federal, Mírian Gonçalves. A estrutura fica na Avenida Desembargador Westphalen, 1345. O ato será às 20 horas.

Davi x Golias
O advogado Ogier Buchi disse que não foi na reunião do TRE-PR de segunda, para a divisão do tempo de propaganda no rádio e na TV, porque não estava sabendo e não enviou nenhum representante. “Minha candidatura foi registrada individualmente e eu não sei como que isso resultará em tempo de rádio e televisão”, disse ele, que comparou sua candidatura a Lula de Davi contra Golias.

Professores candidatos
Uns são, outros usam a alcunha apenas para parecer mais amigável na mídia. De acordo com levantamento do blogueiro Fernando Tupan, 83 professores são candidatos no Paraná. Deste total, 41 são para deputado federal e 42 para a Assembeia Legislativa. Mesmo sendo uma categoria de predominância feminina, o número de homens é bem superior ao de mulheres. São 57 do sexo masculino e 26 do sexo feminino.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.