0 Shares 162 Views

Coluna de segunda, 20

20 de agosto de 2018
162 Views

Pé na estrada
O primeiro final de semana de campanha oficial levou os três principais candidatos ao Governo do Estado à botarem o pé na estrada. A governadora Cida Borghetti (PP) aproveitou a passagem pela região da fronteira do Brasil com Paraguai e Argentina, para lançar um comitê de campanha em Foz do Iguaçu, na noite de sexta-feira (17). Ontem (19), Cida prestigiou o culto comemorativo dos 40 anos do Ministério Pastoral do Pastor Paschoal Piragine Jr, na Primeira Igreja Batista de Curitiba (PIB). Cida, aliás, contabiliza 208 candidatos a deputado estadual e federal e senador do seu grupo, correndo atrás de votos.

Ovinocultura
Já Ratinho Junior, candidato do PSD, foi até os Campos Gerais onde visitou, em Castro, uma propriedade rural diversificada, onde se destaca a ovinocultura. Atividade adaptada à pequena e média propriedades. Fonte de renda e de oportunidades. “Nosso apoio à ampliação e qualificação dessa atividade, fortalecendo o agro paranaense”, disse.

Encontros
João Arruda, candidato do MDB, aproveitou o final de semana visitar o Agroleite de Castro e lançar a série de encontros regionais de apresentação de sua campanha. O primeito encontro aconteceu na Sociedade Urca em Curitiba, Mandaguari e Paranavaí. Acompanhado da vice-governadora, a Professora Eliana Cortez e do candidato a reeleição, senador Roberto Requião, ontem foi até Londrina, Santo Antonio da Platina e Ponta Grossa.

Mais com menos
A Folha de S.Paulo destacou ontem, que apenas cinco dos 26 estados brasileiros são eficientes no uso dos recursos públicos e entrega de serviços à população, segundo seu relatório. Aparecem mais bem posicionados no levantamento os estados que gastam menos para ter mais jovens na escola, médicos e leitos em hospitais, redes de água e esgoto, melhores rodovias e menores índices de violência.

Mais II
Os cinco estados mais eficientes de acordo com esses critérios, são Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Pernambuco e Espírito Santo

Ibope nas ruas
Se os números do instituto IRG/Bem Paraná deixaram algumas dúvidas de como anda o humor do paranaense com os candidatos ao Governo do Estado, o Ibope poderá jogar um pouco mais de luz na tendência de votos no Paraná. O Instituto vai divulgar pesquisa na quarta (22), sobre a intenção de voto para presidente da República, governador do Estado e senador. A pesquisa é encomenda da RPC, ao custo de R$ 79.632,00.

Direita raiz
Se a ‘Direita Raiz’ tem patente no nome e fala em Deus toda hora, a ‘Direita Nutela’ dispensa a patente e menciona pouco o Criador. A nova batalha, segundo o Estado de Minas, que movimenta eleitores de Daciolo e Bolsonaro partiu de uma piada irônica no Twitter, mas irrita eleitores que não captaram o sarcasmo.

Direita nutella
O autor do meme, o redator publicitário Lucio Caramori, usa de ironia para rebater os defensores do candidato do PSL, e, povoada de momentos surreais, a conversa inclui hashtags como #BolsonaroComunista e #ÉMelhorDacioloSeAcostumando. A thread – maneira como o Twitter organiza as conversas – passou de 3,3 mil retuítes em dois dias.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.