0 Shares 171 Views

Cida reforça diálogo com setor da saúde

1 de agosto de 2018
171 Views

A governadora Cida Borghetti recebeu nesta quarta-feira (1º de agosto) uma comitiva com diretores e representantes de hospitais da capital. Eles entregaram um diagnóstico com propostas para o Sistema de Saúde. Cida disse que esse encontro reforça a abertura e o diálogo do Governo do Estado com todos os setores. “Estamos de portas abertas para ouvir demandas e receber contribuições, principalmente deste setor tão importante. O objetivo é promover avanços e progresso”, afirmou a governadora,

De acordo com o presidente da Associação Mundial de Hospitais e diretor do Grupo Vita, Francisco Balestrini, mais de 80 pessoas contribuíram com o estudo, entre doutores, pesquisadores, políticos e profissionais do setor. Ele destacou que o diagnóstico enfatiza o foco na prevenção e na qualidade de vida da população.

“Vimos que parte dos recursos que deveriam ser investidos na saúde são destinados para tratar doenças. Se investirmos mais na saúde com foco preventivo um número menor de pessoas ficarão doentes. Com isso, teremos uma economia de recurso que servirá para avançar em inovação e tecnologia na área” disse.

Presenças- Participaram do encontro o presidente da associação mundial de hospitais, Francisco Balestrini; diretor-geral do hospital Santa Cruz, Claudio Enrique Lubascher; diretor do hospital Pilar, Rodrigo Milano; diretor do hospital Nossa Senhora das Graças, Flaviano Venturin; diretor do Hospital Marcelino Champagnat, José Otavio Lema; superintendente do Hospial das Nações, Raphael Giomarães; diretora do Hospital Constantini, Márcia Rangel.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.