0 Shares 227 Views

Coluna Boca Maldita de sábado, 14

14 de julho de 2018
227 Views

Paraná lá
O deputado federal poderá contar com três representantes na campanha para a presidência da República. A coluna informou ontem (13), que o deputado Ricardo Barros (PP) poderia ser o segundo, já que Alvaro Dias (Podemos) vem trabalhando a um bom período sua pré-candidatura. O jornalista Fábio Campana informou ontem (13) que o também deputado federal Luciano Ducci (PSB) poderá ser o vice do presidenciável Ciro Gomes (PDT).

Ducci lá II
O PSB em tratativas com o PDT para fechar aliança rumo ao Planalto, indicou três nomes para compor a chapa de Ciro Gomes: Júlio Delgado, Márcio Lacerda e Luciano Ducci. O paranaense aguarda as cabeças dos partidos fecharem acordo.

Janaína lá III
Lembram da advogada Janaína Paschoal, famosa por sua atuação no processo que levou ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT)? Ela quer e poderá ser vice na chapa do presidenciável Jair Bolsonaro. O nome dela voltou a ser apontado depois de uma negativa do senador Magno Malta (PR/ES), que seria o preferido do presidenciável.

Guto presidente
O deputado estadual Guto Silva (PSD) assumiu interinamente na quinta (12) a presidência da Assembleia Legislativa. Ele 1º vice e fica no cargo enquanto o presidente Ademar Traiano (PSDB) estiver no exterior, em viagem de caráter particular que não irá gerar custos aos cofres públicos, informou.

Legislação
Traiano deixa o país no mesmo período em que a governadora Cida Borghetti (PP) viaja aos Estados Unidos para uma reunião com a diretoria do Banco Mundial. Primeiro na linha sucessória do Governo do Estado, ele está impedido de assumir a função no Executivo em razão das exigências da legislação eleitoral.

Bettega governador
No período de ausência dos dois, informa o blogueiro Fernando Tupan, quem vai assumir o Governo será o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Renato Braga Bettega.

Férias menores
Enquanto os simples mortais tem direito a 30 dias de férias por ano, e olhe lá, no Judiciário, o período é de 60 dias. Para tornar as coisas um pouco mais igualitária, surgiu no Congresso uma emenda à Constituição. Até agora, 174 parlamentares assinaram, entre eles Rubens Bueno (PPS). A PEC também versa sobre o fim de licença prêmio.

Sobre Rock
O estilo musical, famoso por apresentar notas e atitudes mais agressivas, pautou os veículos de comunicação. Tudo por conta do Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho. Em Curitiba, uma grande festa com o lendário Chucrobillyman foi lançado oficialmente o clipe da curitibana The Secret Society, primeira produção do Red Recordes. O novo selo surge como proposta de trazer novo fôlego ao underground.

Megarock
O Dia Mundial do Rock também ganhou destaque em Foz do Iguaçu. Começou ontem o Megarock, festival que terá 18 bandas e vai até o domingo (15). No palco do CTG Charrua, as atrações são Korzus (que tocou ontem à noite), Cólera, Replicantes, Project 46 e Dominus Praeli de Londrina. Além de entrada grátis, a promoção terá exposições de carros antigos, encontro de motoclubes da região, feira de produtos temáticos e opções de alimentação.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.