0 Shares 235 Views

Itaipu ‘revoluciona’ Oeste do Paraná, afirma Giacobo

4 de julho de 2018
235 Views

A Itaipu Binacional está fazendo uma revolução na infraestrutura e no desenvolvimento social e econômico dos municípios do Oeste do Paraná. “Não é de hoje que a empresa vem desempenhando este importante papel, que agora será ampliado com um novo investimento de R$ 134 milhões em 54 municípios da região”, destacou o deputado Fernando Giacobo (PR).

O primeiro-secretário da Câmara dos Deputados se refere a assinatura nesta segunda-feira (2), de 56 convênios com as prefeituras de toda a região. “Estes recursos vão atender com obras e outras ações mais de 1,5 milhão de moradores no Oeste do Estado”, ressaltou Giacobo.

O deputado lembrou, que após muita articulação, a Itaipu ampliou sua atuação de 29 para 54 municípios, em dezembro do ano passado. “Já naquela oportunidade tivemos a grata satisfação de acompanhar a assinatura de convênios para investimento de R$ 200 milhões no triênio 2018-2020”, frisou.

Os novos convênios assinados firmados pela Itaipu contemplam investimentos em infraestrutura rural e urbana, ações de conservação de solos e recuperação de microbacias hidrográficas, educação ambiental, lazer e recuperação da malha asfáltica, entre outros. “Os principais beneficiados serão os produtores rurais”, adiantou Giacobo.

O presidente da Cooperativa Lar (que reúne 10.500 agricultores em 12 municípios), Irineu da Costa Rodrigues, confirmou a análise de Giacobo. Segundo ele, a melhoria das condições das estradas rurais, além de melhorar o escoamento da produção, vai aliviar o caixa das prefeituras, que podem investir em outras áreas prioritárias, como saúde e educação.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.