0 Shares 289 Views

Eleitor tem que pesquisar para fazer o Brasil renascer das urnas, diz Giacobo

26 de junho de 2018
289 Views

Não é só na hora de ir às compras que a pesquisa é importante. Antes de decidir o voto, o eleitor deve pesquisar para saber quais são os mais indicados para ocupar cargos de representação. O alerta é do deputado Fernando Giacobo (PR). “Temos que fazer o Brasil renascer das urnas melhorando a qualidade dos representantes”, disse nesta terça-feira, 26, o primeiro-secretário da Câmara dos Deputados.

“Não podemos colocar todo mundo na vala comum. Tenho certeza que, infelizmente, a maioria da classe política ainda não se tocou que estamos vivendo um outro momento”, ressaltou Giacobo, ao comentar uma enquete do “Fala Povo”, quadro que vai ao ar todos os domingos no programa “Giacobo em Ação”, da TV Tarobá.

Para buscar informações fundamentais antes de decidir o voto, o deputado destaca o aplicativo “Detector de Corrupção” – www.detectordecorrupcao.com.br – que pode ser baixado diretamente no celular. Para saber tudo sobre os políticos que estão exercendo mandato, ou prováveis candidatos, basta abrir o aplicativo e enviar uma foto do mesmo.

Após a operação, o eleitor vai receber um relatório completo se o político em questão tem problemas com a Justiça – condenação ou se é alvo de denúncia. A imagem pode ser do rosto do político que esteja aparecendo em comerciais de TV, debates, santinhos, cartazes, anúncios de jornal, vídeos na internet, ou mesmo em comícios.

“O eleitor tem que pesquisar também nas redes sociais, não se deixar levar por notícias falsas”, ressaltou Giacobo que lembra que as fake news espalham mentiras pela internet. Contra isto, orienta o deputado, é preciso pesquisar fontes confiáveis.

Voto consciente
“Vamos prestar atenção para que neste 7 de outubro, o povo brasileiro vai votar consciente, sabendo em quem depositar sua confiança para melhorar o nosso país”, afirmou Giacobo.

No quadro, a população defendeu que o político tem que ser honesto e também conhecer seu bairro, sua cidade, sua região. “Voce não consegue fazer um bom trabalho em seu estado e município, se não participa da vida destes locais”, disse o deputado. “A gente tem que estar presente, senão fisicamente, tem que ter lá pelos olhos dos parceiros, vereadores, deputados, prefeitos, que levam as demandas, isto é importante”.

“Agora, honestidade, para mim, não é nenhuma virtude, é uma obrigação, como dizia meu pai. Não é porque deputado federal que tenho que ser honesto, acho que todos tem que ser honesto consigo mesmo e no seu dia a dia”, completa Giacobo.

Foto: Antônio Augusto/Câmara dos Deputado

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.