0 Shares 195 Views

Em Cerro Azul, Marcello Richa prestigia Festa Nacional da Ponkan

25 de junho de 2018
195 Views

O presidente do Instituto Teotônio Vilela do Paraná (ITV-PR) e pré-candidato a deputado estadual, Marcello Richa, prestigiou neste domingo (24/5) a Festa Nacional da Ponkan, no município de Cerro Azul. Durante o evento, destacou a importância de potencializar as características de cada município e do agronegócio do Paraná.

“Cerca de 80% da população da região vive da produção agrícola e eventos como a Festa Nacional da Ponkan são fundamentais para aquecer a economia, gerar novas oportunidades de negócios e fortalecer o comércio local”, afirmou Marcello Richa.

Realizado entre os dias 22 a 24 de junho, a Festa Nacional da Ponkan contou com mais de 30 mil visitantes e aproximadamente R$ 5 milhões em negócios. Principal produtor do fruto do país, Cerro Azul conta com uma produção de cerca de três milhões de caixas por ano, que resultam na movimentação de R$ 35 milhões na economia do município.

Junto com os vereadores Jonas da Farmácia e Reinaldo Rodrigues, o Rei da Água, Marcello Richa visitou os estandes e conversou com os produtores da região sobre políticas públicas que potencializem o comércio e produção local.

“O fortalecimento do Paraná exige que tenhamos políticas cada vez mais municipalista e que contribuam para potencializar as vocações de cada região. Assim, conversar com os produtores rurais, moradores e comerciantes é fundamental para orientar projetos que atendam a realidade e demandas das comunidades”, disse Marcello Richa.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.