0 Shares 290 Views

Curso desmistifica como ganhar recursos extras no mercado financeiro

21 de junho de 2018
290 Views

Investir no mercado financeiro ainda é um mito para os brasileiros. Atualmente, aproximadamente 600 mil pessoas, menos de 1% da população do país, se arrisca a entrar no desconhecido campo da bolsa de valores. Os leigos geralmente acreditam que o profissional da área trabalha em São Paulo, no prédio da Bovespa. A maioria desconhece que ativos financeiros pode ser contratado e realizado remotamente, de casa ou de qualquer lugar do planeta.

Um grupo de jovens está mostrando em Curitiba que a educação financeira pode engordar os rendimentos dos curitibanos. Murilo Rebelo Coga, Weslley Martins e Marcos Santos desmitificam no curso “traders”, que é possível o investidor operar o capital próprio, assumindo riscos e se beneficiando do próprio ganho. As aulas acontecem durante três dias, entre 29 e 30 de junho e primeiro de julho, no Batel Work.

“O curso ensina técnicas para leitura do que acontece no mercado e como se faz a operação”, explica Martins. “É muito fácil investir no mercado. A partir de R$ 40,00 é possível começar”, lembra Santos. “Durante às aulas, o iniciante receberá lições como a operar o dólar futuro de forma simples e objetiva, aprendendo como ganhar com a oscilação do ativo, neste momento em que o mercado tenta elevar a moeda americana e o governo segurar”, esclarece Coga.

“Enquanto o investidor espera meses ou anos uma ação se valorizar para vender, o day trader trabalha no mercado futuro, quando acha que o ativo está em alta ou quando sente que a tendência aponta para baixa. O risco é menor quando se opera na modalidade. O exemplo recente é o Joesley Baptista que ganhou milhões quando provocou um caos na bolsa de valores”, finaliza Coga.

Serviço
Curso de Trader na Bolsa de Valores
Local: Condomínio Batel Trader
Rua: Avenida Batel 1500, Batel
Informações: 41 99201-7887
Email: contato@fournew.com.br
Web: www.fournew.com.br


Dicionário do investido iniciante
Day Trade

Combinação de operações de compra e de venda realizadas por um investidor com o mesmo título em um mesmo dia. No Brasil as transações de compra e venda devem ser realizadas por uma sociedade corretora.

Swing Trade
Estratégia com ativos negociados em Bolsa, apostando em variações de preços de curto a médio prazo (e não no curto e curtíssimo prazo, como no Day Trade), visando realizar lucro ao final da operação. Os principais fatores que influenciam nos resultados desta estratégia são a volatilidade e a liquidez do ativo negociado.

Position Trader
Esse é o investidor mais conservador do mercado. Sua estratégia é comprar ações e segurá-las por longos anos. Para o position trader, o gráfico não importa tanto quanto as perspectivas a longo prazo das empresas.

Tape reading
Técnica usada por “traders” para analisar o fluxo de ordens e tomar decisões de investimento. É uma espécie de leitura do fluxo para identificar comportamentos de agentes de mercado, direção dos preços, intensidade das ofertas, entre outras variáveis.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.