0 Shares 292 Views

Coluna Boca Maldita de sexta, 25

25 de maio de 2018
292 Views

Combustível x campanha
O quarto dia da mobilização dos caminhoneiros, contra os constantes aumentos do díesel, baixo preço dos fretes e pedágio caro, continuou pautando o país ontem (24). Informações desabastecimentos de supermercados, Ceasas, corrida aos postos de combustíveis, entre outros, monopolizaram o noticiário. Nas últimas horas, aquilo que o governo imaginou que não acontecia, aconteceu – praticamente todos os setores da sociedade vieram a publico manifestar apoio aos caminhoneiros.

Combustível II
No Paraná, onde o movimento está recebendo forte apoio da população, aproximadamente 200 pontos de bloqueio de rodovias haviam sido informados até o final da tarde de ontem.

Campanha II
A greve dos caminhoneiros atingiu em cheio a campanha do ex-senador Osmar Dias (PDT), pré-candidato ao ao Governo do Estado. Ontem ele informou à imprensa que cancelou a visita à Costa Oeste do Paraná, por falta de combustível de aviação em Curitiba. Osmar teria agendas, hoje (25) em Céu Azul, Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu Itaipulândia e Santa Helena e amanhã (26) em Medianeira.

Saúde também
Não são apenas os postos de combustíveis, supermercados, escolas e comércio que estão sentindo os efeitos da greve dos caminhoneiros. Ontem as direções do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, e do Hospital Universitário (HU) de Cascavel, suspenderam as cirurgias eletivas. Segundo as instituições, não estão recebendo medicamentos e insumos para os procedimentos.

Atletismo
A governadora Cida Borghetti (PP) cumpriu agenda ontem em Cascavel e Foz do Iguaçu. Ao lado do ministro do Esorte, Leandro Cruz da Silva, ela anunciou em Cascavel R$ 1 milhão para o Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), que está em fase de construção. Em Foz, participou de encontro com vereadores e vereadoras do Paraná.

Servidores
“É uma questão de respeito com os servidores públicos do Paraná. Em um momento econômico em que se fala tanto em enxugar a máquina pública, não podemos ver a criação de novas secretarias e os servidores continuarem sem reajuste”. Do deputado Ratinho Junior, pré-candidato do PSD ao Governo do Estado.

‘E a coerência?’
Da tribuna da Assembleia Legislativa, o líder do governo Pedro Lupion (DEM), questionou a manifestação de Ratinho Junior. Segundo ele, é preciso ter coerência, já que o orçamento deste ano, foi aprovado em 2017, com voto favorável da bancada do PSD, partido de Ratinho.

Isenções
O deputado Alfredo Kaefer (Progressistas-PR) participou ontem de reunião na Casa Civil com líderes do Governo e do movimento dos caminhoneiros, na tentativa de buscar uma solução para o impasse. No ato, ele defendeu a isenção do óleo diesel das alíquotas do PIS e da Cofins.

Reconstrução
O escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados será contratado para desenvolver diversos estudos técnicos que, no futuro, prometem mudar completamente a cara de União da Vitória, no sul do Paraná. O último passo será dado hoje, em Curitiba, com a assinatura do contrato pelo prefeito Santin Roveda.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.