0 Shares 281 Views

Coluna Boca Maldita de segunda, 07

7 de maio de 2018
281 Views

Sabatinas
O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) abre hoje (07) a série de entrevistas com pré-candidatos à Presidência da República, promovida em parceria pelo UOL, Folha e SBT. A sabatina será no estúdio do UOL, em São Paulo, a partir das 10h e terá uma hora de duração, com transmissão pelos três veículos de comunicação. Alvaro será entrevistado pelos jornalistas Diogo Pinheiro, Fernando Canzian e Carlos Nascimento.

Alvaro II
Senador desde 1999, Alvaro já tinha exercido o cargo de 1982 a 1989 e foi governador do Paraná. Ele iniciou a carreira política em 1968, como vereador de Londrina, pelo antigo MDB.

Alvaro III
Depois passou pelo PMDB, PST, PP, PDT e PV, mas foi em duas passagens pelo PSDB que passou a maior parte do tempo nas últimas décadas (24 anos). Deixou o partido tucano em 2015 e é autor do projeto que propõe o fim do foro privilegiado.

Contas de luz
A articulação encaminhada pela governadora Cida Borghetti, que resultou num acordo entre as diretorias da Caixa e da Copel, para voltar o pagamento da conta de luz nas lotéricas, esteve entre os temas mais comentados pela imprensa paranaense no final de semana. Cida chamou, já nos primeiros dias de governo, representantes dos setores envolvidos para encontrar uma solução na situação que atrapalhava a vida de milhares de paranaenses e de proprietários de lotéricas em todas as regiões

Lula Livre!
Lideranças dos movimentos sociais e sindicais programaram para esta segunda (07), uma mobilização em “defesa do ex-presidente Lula e da democracia” em várias cidades do país. A intenção é marcar os 30 dias da prisão do petista, que permanece em uma cela na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde iniciou a cumprir a pena de 12 anos e um mês no caso do triplex do Guarujá (SP).

Fora de área
Boa notícia: O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a proibição do serviço de telemarketing nas eleições.

Decide aí, …
… que decido aqui! Adianta a blogueira Denise Rothenburg que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) aguarda apenas a decisão do STF sobre o foro para comunicar em breve seus planos eleitorais. Já decidiu, entretanto, que não concorrerá a um novo mandato de senador. Falta definir se buscará uma vaga na Câmara dos Deputados.

Detran
O diretor-geral do Detran, Marcello Panizzi, adiantou que dará continuidade no processo de modernização do departamento de trânsito do Paraná. “A determinação da governadora Cida Borghetti é para reforçar as ações que já estão sendo executadas pelo Estado em favor dos paranaenses. Nosso foco será a gestão eficiente e o bom atendimento à população”, disse.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.