0 Shares 221 Views

Cida Borghetti confirma edital para a duplicação da PR-323

28 de abril de 2018
221 Views
Cida Borghetti confirma edital para a duplicação da PR-323

A governadora Cida Borghetti confirmou nesta sexta-feira (27) que na próxima semana haverá a publicação do edital das obras da primeira etapa da duplicação da PR-323, entre Paiçandu e Doutor Camargo, no Noroeste do Paraná. A declaração foi em encontro com os bispos das dioceses de Campo Mourão, dom Bruno Versari; de Londrina, Geremias Stinmetz; Cornélio Procópio, dom Manoel João Francisco; e o padre Emerson Carvalho, que representou o bispo dom Anuar Battisti. A reunião foi na cúria metropolitana de Maringá.

Cida disse que o encontro com os religiosos faz parte das iniciativas que vêm adotando de ouvir todos os segmentos da sociedade para que, em conjunto, seja possível encontrar soluções para as demandas que são apresentadas. “Os bispos estão muito próximos das pessoas e o projeto de duplicação da PR-323 esteve entre os principais temas porque é uma obra muito esperada pela população”, disse Cida.

O edital de licitação deste trecho, informou a governadora, deverá ser publicado no Diário Oficial nos primeiros dias de maio. Ela explicou que o trecho inteiro a ser duplicado vai de Paiçandu a Umuarama. A obra será feita em três etapas. A primeira, até Doutor Camargo, terá investimento de R$ 100 milhões. Ao final de cada fase, será lançado o edital do trecho seguinte.

Cida destacou que a rodovia já passa por melhorias. “Neste momento já está em andamento obra de recape, ligando Maringá até a entrada de Cianorte”, disse. “O recape é para dar melhor condição ao tráfego, mas o foco é duplicação, essa obra tão esperada pela população”, afirmou.

O bispo de Campo Mourão, Dom Bruno Versari, reforçou que é grande a expectativa das cidades abrangidas pela rodovia. “Quando a gente vê essa possibilidade de melhoria é uma alegria”, disse ele. “Além do benefício para o comércio, para o transporte de cargas, facilidade no escoamento da produção, dos produtos e das pessoas”, afirmou.

Dom Bruno também ressaltou a importância de falar com a governadora e poder passar as demandas da população. “Isso é muito importante para ela entender a situação das cidades e a realidade em que vivemos e na medida do possível poder atender essas demandas”, disse ele.

REFORMA AGRÁRIA – No encontro, os bispos também trataram de outros assuntos, como a reforma agrária. “Hoje quisemos relembrar desta agenda com a governadora. Ela nos recebeu com toda gentileza e se comprometeu a continuar tratando dessas questões e fazendo possível para que tudo possa transcorrer em paz nesses meses que ela tem como governadora do Estado”, disse dom Geremias Steinmetz, arcebispo de Londrina.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.