0 Shares 216 Views

Academia Policial Militar do Guatupê vai administrar colégios militares no Paraná

23 de abril de 2018
216 Views
Academia Policial Militar do Guatupê vai administrar colégios militares no Paraná

A governadora Cida Borghetti sancionou neste sábado, 21, a lei que eleva a Academia Policial Militar do Guatupê a órgão gestor do ensino militar no Estado, responsável por administrar os colégios da PM, centros de pesquisas, divisão de ensino e cursos de graduação e pós graduação. “Uma medida importante, principalmente agora que estamos expandido os colégios da Polícia Militar para o interior”, afirmou Cida ao participar da homenagem a Tiradentes, patrono das policias do Brasil, na academia militar em São José dos Pinhais.

Cida e condecorou policiais militares com medalha de mérito comunitário pelos serviços prestados na cerimônia que reuniu 400 pessoas entre militares e convidados. A governadora também destacou que as homenagens prestadas ao mártir da Inconfidência Mineira são uma maneira de valorizar o trabalho de heroínas e heróis do presente. “Os ideais de civismo permanecerão vivos com o trabalho, honra e fé em uma Pátria livre, formada de mulheres e homens honrados e capazes”, afirmou.

A comandante da Polícia Militar, coronel Audilene Rosa, citou a trajetória de Tiradentes como precursor da independência do Brasil e patrono das polícias. “Não poderíamos deixar de lembrar deste histórico de tanta honradez e luta. Nosso patrono é o exemplo para os policiais militares que vão a luta e defendem os direitos humanos”, ressaltou.

Para o delegado Júlio Reis os ideais de Tiradentes são os mesmos que motivam as polícias Militar e Civil. “Tiradentes buscava a igualdade e a liberdade e na polícia não é diferente. Os policias, desde sua formação, estão dispostos a defender a sociedade a qualquer custo. Por isso é nosso dever saudarmos esta data”, disse.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.