0 Shares 236 Views

Lulistas começam desmonte de acampamento em frente da PF

17 de abril de 2018
236 Views
Lulistas começam desmonte de acampamento em frente da PF

Integrantes do MST, CUT, PT e assemelhados acampados perto da Polícia Federal no Santa Cândida, em apoio ao ex-presidente Lula (PT), começaram a desmontar as barracas nesta terça-feira, 17, atendendo acordo firmado com Estado que estabelece as formas de cumprimento do interdito proibitório, determinado pela Justiça Estadual. A organização do acampamento concordou em mudar as barracas para um terreno particular que deve ser alugado, localizado na rua São João, 474- 588, no bairro Tingüi. As informações são de Ana Ehlert e Narley Resende no Bem Paraná.

A 3ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba determinou multa diária de R$ 500 mil pelo descumprimento do interdito proibitório concedido à Procuradoria-Geral do Município (PGM), desde a última sexta-feira (13). Um oficial de Justiça esteve no acampamento, mas não encontrou dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), citados na ação. Também são réus, mas não integram o ato no Santa Cândida, o Movimento Curitiba Contra Corrupção; Movimento Brasil Livre (MBL) e Movimento UFPR Livre.

De acordo com o governo, a prioridade é manter o diálogo construído com as lideranças dos movimentos sociais. Representantes do Estado não falam na possibilidade de uso de força policial para realização de despejo.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.