0 Shares 375 Views

Coluna Boca Maldita de terça, 03

3 de abril de 2018
375 Views

FPM maior
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores que disponibilizou uma nota com o valor previsto que cada Município vai receber dos repasses do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM) nas áreas de Saúde, Assistência Social e Educação. O critério utilizado para a distribuição dos recursos será o mesmo do FPM. Com isto, municípios paranaenses terão R$ 135,1 milhões a receber. A tabela completa dos valores e a base de cálculo está no site da CNM.

Troca-troca
Faltando quatro dias para o fim da “janela da infidelidade”, aumentou o troca-troca partidário. O deputado estadual Luiz Carlos Martins anunciou ontem (02) que sai do PSD e vai para o PP, para apoiar a pré-candidatura da vice-governadora Cida Borghetti.

Com Ratinho
Como a coluna já havia antecipado, o PR oficializou ontem o apoio à pré-candidatura do deputado Ratinho Junior (PSD) ao governo do Estado nas eleições de 7 de outubro. O partido tem três deputados federais no Paraná – o presidente estadual Fernando Giacobo, Luiz Nishimori e Christiane Yared.

Contingente
Além dos três deputados federais, Ratinho Júnior conta também com o apoio de 12 prefeitos, 20 vice-prefeitos e 212 vereadores do PR em todo o Paraná.

Corretores
O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), promulgou ontem a Lei nº 19.428, que determina a anotação do nome e do número de inscrição no Conselho Regional de Corretores de Imóveis da pessoa física ou jurídica responsável pela intermediação de negócios imobiliários no estado do Paraná. O projeto foi apresentado pelo deputado Márcio Nunes (PSD).

Luto oficial
A Assembleia declarou ontem luto oficial por 3 dias em sinal de pesar pela morte ocorrida domingo (1º), do ex-deputado estadual e ex-senador Luiz Alberto Martins de Oliveira.

Na Agepar
O arquiteto Omar Akel deixou a Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) e vai assumir a Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná) – órgão fiscalizador dos serviços públicos no Paraná. O diretor de transporte, Marcos Scheremeta, assumiu a coordenação da Comec.

Dia D
O ex-presidente Lula (PT) vive momentos de incertezas. É que hoje (03) é a véspera do julgamento de seu habeas corpus no STF, contra a prisão em 2ª instância. Ontem, juízes e membros do MP anunciaram um abaixo-assinado pela prisão do petista.

Tatuadores
Os tatuadores do Paraná terão de informar aos clientes o impedimento de doação de sangue por um ano após a aplicação da tatuagem. É o que prevê lei sancionada pelo governador Beto Richa, criada por iniciativa do deputado Nereu Moura (MDB). A norma passa valer em setembro.

Terremoto
Um abalo sísmico na Bolívia pegou brasileiros de surpresa ontem (02). No Paraná, os tremores de terra, perto das 10h, ocorreram em várias cidades. Prédios foram evacuados em Umuarama, Maringá e em Cascavel e com menos intensidade, em Cianorte e Londrina.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.