0 Shares 441 Views

Richa autoriza início da obra da nova ponte em União da Vitória

31 de março de 2018
441 Views
Richa autoriza início da obra da nova ponte em União da Vitória


O governador Beto Richa assinou neste sábado (31) a ordem de serviço para o início da construção da nova ponte sobre o Rio Iguaçu, em União da Vitória, região Sul do Paraná. A licitação da obra indicava um orçamento de R$ 32,98 milhões e a empresa vencedora fará a ponte por R$ 24,5 milhões (desconto de 23%). O investimento será feito com recursos do Governo do Estado.

Richa disse que a nova ponte será a segunda maior do município. Com 492,8 metros de extensão, a estrutura será construída entre a Rua Coronel Amazonas e a Avenida Paula Freitas. “Essa ponte atende a uma das principais demandas da população, pois vai desafogar o trânsito entre o centro da cidade e o bairro de São Cristóvão, e vai trazer desenvolvimento para a cidade”, afirmou. Além disso, disse ele, criará uma nova alternativa para acesso a outros cinco bairros (25 mil habitantes no total), a BR-476 e a cidade vizinha de Paula Freitas.

A ponte já existente ficará só para os ciclistas, o que garantirá uma mobilidade urbana muito melhor. União da Vitória já tem hoje duas pontes. Uma delas, a Domício Scaramella, foi construída no governo de José Richa e inaugurada em 1986.

A execução do projeto se dará por meio de convênio entre a prefeitura de União da Vitória e o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná. O órgão estadual fará o investimento na obra e a prefeitura dará contrapartidas em desapropriações, licenças ambientais e terraplanagem. Segundo o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o investimento trará empregos e benefício permanente à população.

O prefeito Santin Roveda disse que o investimento não beneficia só um bairro, mas a cidade inteira. “Todos os moradores são beneficiados. A cidade se unificará como uma grande União da Vitória, é um grande presente à população”, afirmou o prefeito. “Não tínhamos um investimento como este desde o governo José Richa, que construiu a primeira grande ponte”, disse ele.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.