0 Shares 173 Views

PR contrata 144 cooperativas e associações de agricultura familiar para fornecer merenda às escolas estaduais

19 de março de 2018
173 Views
PR contrata 144 cooperativas e associações de agricultura familiar para fornecer merenda às escolas estaduais

O Paraná formalizou nesta segunda-feira (19) a maior contratação da agricultura familiar para atendimento da merenda escolar. Foram assinados 152 contratos no valor de R$ 8 milhões com 144 cooperativas e associações que representam 21 mil pequenos agricultores. Atualmente, são servidas mais de 1,1 milhão de refeições diárias aos alunos das 2.146 escolas estaduais paranaenses.

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, disse que a dimensão dessa iniciativa de apoio aos pequenos agricultores é inédita no país. “O Estado apoia e ajuda a estruturar a agricultura familiar e também melhorar a qualidade da merenda escolar em todo o Estado”, afirmou

Rossoni também recebeu do Fundepar o pedido para a criação de um grupo de trabalho intersetorial com a finalidade de regulamentar a Lei Estadual 16.751/2010 e instituiu, no ensino fundamental e médio, a merenda orgânica no Paraná.

Ao todo, o Paraná investe cerca de R$ 86 milhões na alimentação dos estudantes. O consumo é de cerca de 20 mil toneladas de alimentos por ano. “O Estado acredita na agricultura familiar e aposta no desenvolvimento dos pequenos trabalhadores rurais. Acredita, também, numa alimentação mais saudável e que ajude os nossos jovens terem uma formação física e intelectual mais completa”, disse o presidente do Instituto Fundepar, Sérgio Brun.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.