0 Shares 181 Views

Paranaense assume presidência do Instituto Rui Barbosa

7 de março de 2018
181 Views
Paranaense assume presidência do Instituto Rui Barbosa

A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, participou da posse do conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TCE/PR), Ivan Bonilha, na presidência do Instituto Rui Barbosa, nesta terça-feira (6), em Brasília. Cida representou o governador Beto Richa na cerimônia realizada no auditório do Tribunal de Contas da União (TCU).

Conhecido como a Casa do Conhecimento dos Tribunais de Contas, o Instituto Rui Barbosa foca no aperfeiçoamento da atuação dos órgãos brasileiros de controle externo. “O Instituto Rui Barbosa é uma das instituições mais respeitadas do país. Tenho certeza que o conselheiro Ivan Bonilha vai continuar o trabalho de qualificação do corpo técnico dos tribunais e assim auxiliar os gestores a aprimorar as boas práticas em benefício da população”.

Cida Borghetti destacou também a eleição unânime do conselheiro paranaense. Ivan Bonilha substitui o conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Sebastião Helvécio, e estará à frente da instituição nos próximos dois anos. “A eleição demonstra o conhecimento e a capacidade técnica do conselheiro Ivan Bonilha”, disse.

O novo presidente do IRB, Ivan Bonilha, defendeu a padronização dos processos e das ações dos Tribunais de Contas de todo o país. “Vamos incentivar a capacitação dos servidores e adoção de indicadores para medir a eficiência das gestões. Temos potencial de continuar a contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país”.

SEDE NO PARANÁ – O Instituto Rui Barbosa e o TCE do Paraná assinaram um termo de cooperação técnica e administrativa para a instalação da sede do IRB no Paraná nos próximos dois anos. O documento foi firmado pelo novo presidente do Instituto e pelo presidente do TCE do Paraná, conselheiro Durval Amaral.

Também participaram o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) Raimundo Carreiro, os conselheiros do TCU Benjamim Zymler e Augusto Nardes; os conselheiro do TCE do Paraná, Artagão Matos Leão, Nestor Baptista, Ivens Linhares e Fábio Camargo; o ministro da Saúde, Ricardo Barros, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná, Adalberto Xisto Pereira e Miguel Kfouri Netto; o deputado federal Luiz Carlos Hauly entre outras autoridades.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.