0 Shares 228 Views

Beto Richa reafirma compromisso com o agronegócio

2 de março de 2018
228 Views
Beto Richa reafirma compromisso com o agronegócio

O governador Beto Richa foi homenageado nesta quinta-feira (01/03) pela Sociedade Rural de Maringá durante o lançamento da 46ª edição da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá). Richa recebeu o título de sócio honorário em reconhecimento pelo apoio para o fortalecimento do agronegócio no Estado e pela administração municipalista, marca de sua gestão frente ao Governo do Estado.

“Fico muito honrado em receber esta homenagem da Sociedade Rural de Maringá. Renovo meus compromissos com a agropecuária do Estado para que continue ajudando o Brasil a crescer, gerando empregos e riquezas”, afirmou.

De acordo com a presidente da sociedade, Maria Iraclézia de Araújo, a escolha do governador para receber a homenagem se justifica pela gestão pública eficiente, a saúde financeira do Estado e políticas públicas voltadas ao agronegócio. “Para o produtor produzir precisa acesso à tecnologia, logística e investimentos que facilitem o escoamento de sua produção para que seu produto chegue aos centros consumidores. E no Paraná isso é realidade”, disse.

O governador destacou que o setor é o mais competitivo da economia brasileira – responde por 23% do PIB nacional – e que o Paraná é o primeiro em produtividade de grãos e o segundo em produção, ficando atrás apenas do Mato Grosso do Sul. “O agronegócio paranaense contribuiu para que a recessão da crise brasileira amenizasse”, afirmou.

A vice-governadora Cida Borghetti e o secretário da Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, também foram homenageados no evento.

FEIRA – A Expoingá, considerada referência entre os eventos agropecuários, é promovida pela Sociedade Rural de Maringá e acontece entre 3 e 14 de março no Parque de Exposições de Maringá, Noroeste do Estado.

O objetivo desta edição que tem como tema Forte e Dinâmica como o Agro” é apresentar as cadeias de produção do agronegócio e os setores da indústria, comércio e serviços, soluções estratégicas e as tendências mais inovadoras e atuais que existem no mercado.

“A Entidade pretende demonstrar o quanto a Expoingá é forte dentro da dinâmica que impulsiona o desenvolvimento do agronegócio, segmento que tem sido o principal responsável nos últimos anos pela sustentação econômica do País, disse a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo.

No ano passado, a feira movimentou R$ 455,4 milhões em comercialização e prospecção de negócios, recebeu um público de 591,9 mil pessoas, 1.262 expositores dos mais variados setores e 7.575 animais. Para este ano a expectativa é movimentar R$ 500 milhões.

PRESENÇAS – Também participaram do evento o ministro da Saúde, Ricardo Barros; o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche; o prefeito de Maringá, Ulisses Maia; o deputado federal Sérgio Souza e a deputada estadual Maria Victor

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.