0 Shares 267 Views

Traiano reforça parceria da Assembleia com TRE na posse do novo presidente

2 de fevereiro de 2018
267 Views
Traiano reforça parceria da Assembleia com TRE na posse do novo presidente

Ao cumprimentar o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, desembargador Luiz Taro Oyama, que tomou posse ontem (1), o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), revelou sua disposição de ampliar a parceria que a Assembleia mantém com o TRE. Luiz Oyama substituiu o Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, que consolidou a posição do TRE do Paraná como o mais eficiente do Brasil.

Traiano trocou ideias com Oyama. Os dois lembraram que o novo presidente terá o desafio de comandar uma eleição importantíssima, que vai escolher o novo presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais em um momento de crise política econômica e institucional. Traiano enfatizou sua certeza que o TRE do Paraná vai se manter como “referência nacional de eficiência, velocidade nas apurações dos votos e excelência no atendimento ao público”.

Para Traiano, esses resultados são obtidos pela qualidade dos funcionários do TRE e de seus comandantes, e também pelas parcerias que o Tribunal vem firmando ao longo dos anos. Lembrou que o TRE é parceiro da Assembleia e recordou que essa é uma parceria premiada. “As ações e campanhas sobre a importância do voto têm nosso total apoio, tanto que tivemos a honra de sermos premiados pelo TRE. A TV Assembleia ganhou o Prêmio Boas Práticas Eleitorais edição 2017 – na categoria Biometria e a Imprensa”.

O prêmio foi o reconhecimento da importância da série de reportagens realizadas pela TV Assembleia para conscientizar os paranaenses sobre a necessidade de fazer o recadastramento eleitoral e o cadastramento biométrico. “Esse nosso trabalho ajudou o TRE a cadastrar 85% de eleitores, o melhor índice do país”, recordou Traiano.

O desembargador Luiz Taro Oyama, que substituirá o desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, formou-se em Direito, em 1982, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Ingressou na Magistratura em 1986. Tomou posse no cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná em 26 de novembro de 2008.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.