0 Shares 405 Views

Coluna Boca Maldita desta quinta, 25

25 de janeiro de 2018
405 Views

Lula condenado
A sessão do TRF4, que julgou ontem (24) o recurso do ex-presidente Lula (PT), pela anulação da sentença de primeira instância do juiz Sérgio Moro, deu aquilo que 10 a cada 10 brasileiros previa, independente de crença ideológica. Ao final do julgamento, os três desembargadores votaram contra o pedido e ampliaram a pena de nove anos e seis meses para 12 anos de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Lula ainda tem possibilidade de recursos, mas o relator João Pedro Gebran Neto foi duro e ainda recomendou a prisão do ex-presidente.

Qual caminho?
Com a derrota por 3×0, cabe a Lula agora os embargos de declaração, recurso para correções e ajustes no acórdão, antes de levar o processo para o STJ. Líder em todas as pesquisas de inteção de voto, o ex-presidente foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e, mesmo que escape da prisão, dificilmente conseguirá registrar sua candidatura para o pleito de outubro.

Candidato
Após a votação, a senadora Gleisi Hoffmann e presidente nacional do PT, disse em nota que Lula continua candidato do partido à presidência. Em discurso nas ruas de Porto Alegre (RS), Gleisi pediu o “radicalismo” nas ruas, caso confirmada a condenação, por parte dos defensores do ex-presidente.

Nas ruas
logo após a decisão do julgamento, manifestantes prós e contra foram para as ruas em todo país.

Marketing?
Em Manaus um restaurante da franquia Detroit Steakhouse, que deve mais de R$ 543 mil em impostos à União, usou uma tática de marketing para lá de suspeita. De acordo com o anúncio, o restaurante ofereceu 1% de desconto para cada ano de prisão de Lula, no caso de condenação.

Mandados de prisão
A Câmara de Londrina bombou ontem (24) no noticiário policial. Pelo menos dois vereadores se tornaram alvo de mandados de prisão preventiva e terão que usar tornozeleira eletrônica. Segundo o portal Bonde, o Gaeco cumpriu 25 mandados de busca e apreensão no legislativo londrinense e outros locais na cidade, por conta de uma investigação sobre negociação e aprovação de projetos de loteamento no município.

Em alta
Os dados divulgados pela Infraero confirmam o excelente momento que passa o turismo na Tríplice Fronteira. De acordo com o órgão, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu registrou uma alta de 17,6% no número de passageiros recebidos em 2017. No ano, chegaram ao local 2.177.725 passageiros.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.