0 Shares 257 Views

Pimentel inicia construção de ponte de concreto no Santa Cândida

5 de janeiro de 2018
257 Views

O prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho, acompanharam nesta sexta-feira (5/1) o início das obras de construção da ponte sobre o córrego Jardim Cruzeiro do Sul, na Rua Aleixo Schluga, no Santa Cândida.

A troca da estreita estrutura de madeira, que exigia manutenção constante, por uma ponte de concreto era uma demanda antiga da população local. “A comunidade está aqui satisfeita, acompanhando mais uma importante parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Curitiba”, destacou Pimentel, lembrando que há sete anos a cidade não construía pontes de concreto.

“Recentemente garantimos R$ 120 milhões para asfalto e outros R$ 80 milhões para duas trincheiras e um viaduto na Linha Verde com o Governo do Estado”, comentou o prefeito em exercício. É uma parceria ampla, de acordo com o secretário de infraestrutura do Paraná. “Serão mais de 260 ruas revitalizadas, além das trincheiras, viadutos e outras quatro pontes em Curitiba”, disse José Richa Filho.

Benefícios

Com 6,50m de extensão e 10m de largura, a nova ponte será mais larga, terá passagem para pedestres nos dois lados e deve ser concluída em cerca de quatro meses. A parceria com o Governo do Estado prevê o investimento com a cessão das vigas de concreto. As cabeceiras serão construídas pela Prefeitura de Curitiba por meio administração direta, com equipe própria.

O proprietário de um mercado localizado da Rua Aleixo Schluga, Mário Mezaque, acompanhou o início da desmontagem da ponte de madeira satisfeito. “A passagem dos caminhões de carga e entrega de mercadorias vai ficar mais segura, assim como o deslocamento de todos os moradores”, avaliou Mezaque. “A madeira quebra, pregos soltam, com a ponte de concreto tudo isso melhora.”

Também vizinha da ponte, a costureira Nadir Francisco Costa já testemunhou acidentes na antiga ponte estreita. “Já vi alguns carros caindo no córrego também, a ponte de concreto é muito bem-vinda para todos os moradores”, relatou.

Para a presidente da Associação de Moradores e Amigos do Jardim Cruzeiro do Sul, Arlete Gonçalves Santos, o início desta obra representa uma vitória. “Muita gente se empenhou para que tivéssemos essa ponte hoje, é uma grande conquista para o nosso bairro, que vai ficar mais valorizado. É uma mudança para melhor”, comemorou Arlete.

Presenças

O diretor da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso, e as equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura e da Regional Boa Vista também acompanharam o começo das obras.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.