0 Shares 189 Views

Aprovação a Huck cresce 17 pontos, afirma Ipsos

23 de novembro de 2017
189 Views

O jornalista Daneil Bramatti adianta nesta quinta-feira, 23m que Luciano Huck teve um salto de 17 pontos porcentuais desde setembro, passando de 43% para 60%. Já a desaprovação caiu de 40% para 32% no mesmo período. Os números são da pesquisa Ipsos/Estadão.

Com isso, Huck passou a ser a personalidade com a melhor avaliação entre as apresentadas pelo Ipsos aos entrevistados. Todos os demais 22 nomes, porém, são do mundo político ou do Poder Judiciário, mais sujeitos ao desgaste do noticiário.

A pesquisa Ipsos não é de intenção de voto. O que os pesquisadores dizem aos entrevistados é o seguinte: “Agora vou ler o nome de alguns políticos e gostaria de saber se o (a) senhor (a) aprova ou desaprova a maneira como eles vêm atuando no País”.

Entre os presidenciáveis, o primeiro a aparecer no ranking depois de Huck, é Lula (PT) com 43% de avaliação positiva e 56% de negativa. Em empate técnico com Lula está o ex-presidente do STF Joaquim Barbosa, com 42% de aprovação.

Marina Silva (Rede) apresentou oscilação de 36% para 35% em sua avaliação positiva nos últimos dois meses. A desaprovação subiu de 51% para 56%.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.