0 Shares 206 Views

Greca comanda encontro para discutir estratégias na educação

17 de novembro de 2017
206 Views

O prefeito Rafael Greca comandou na quinta-feira, 16, no Salão Brasil, encontro com representantes da Unesco, da Confederação Nacional dos Municípios e de sete cidades brasileiras para discutir projetos e estratégias para melhorar as ações na área da educação em Curitiba. “Educação só existe, de fato, quando se transforma em processo social, acessível e abrangente”, disse.

“É essa avenida da igualdade que estamos pavimentando a custa de inovação e muita sensibilidade para ampliar os horizontes de crianças que, muitas vezes, têm na educação básica a única oportunidade de se desenvolver como cidadãs”, completou Greca, ao apresentar à comitiva de especialistas os programas Farol do Saber e Inovação e Linhas do Conhecimento.

Além das ações na capital, os dirigentes debateram também as estratégias adotadas pelos municípios para elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Na reunião, a secretária da Educação, Maria Sílvia Bacila Winkler, apresentou ainda a estrutura de funcionamento do setor em Curitiba e destacou o papel da racionalização de gastos e a otimização de recursos humanos para melhorar a qualidade da educação. “O redirecionamento do foco dos investimentos deverá influenciar a elevação dos indicadores do setor de educação”, ressaltou Maria Sílvia.

No encontro, os dirigentes destacaram também que é necessário melhor planejamento da quantidade e qualidade da carga horária em sala de aula, a partir do aumento da hora-aula e o foco na absorção de conteúdos pela criança. “Também é essencial revisar a formação dos professores nas universidades, aprimorando sua prática em sala, pois são os principais agentes de transformação”, avaliaram os especialistas.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.