0 Shares 230 Views

Rossoni comenta antecipação de 13º, ponte de União da Vitória e informatização das escolas do Paraná

7 de novembro de 2017
230 Views

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni comentou neste domingo (5), durante transmissão pelo facebook, o anúncio feito pelo governador Beto Richa que o 13º salário do funcionalismo público paranaense será antecipado e pago já no início de dezembro.

Ele lembrou reportagem do caderno de economia do Estado de S. Paulo de domingo afirmando que cerca de 1,5 milhão de servidores do Brasil correm o risco de não receber o décimo terceiro.

Os estados em situação mais delicada, segundo a reportagem, são Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Minas Gerais. No Piauí, os servidores já receberam 50%, mas não há recursos para pagar a segunda parcela.

“Muitos dizem que o governo do Paraná só está fazendo sua obrigação. Mas cumprir a obrigação neste momento de tamanha crise não é pouco. É quase um milagre”, explicou.

Obras – O chefe da Casa Civil também comentou o anúncio feito pelo governador da construção da ponte ligando o Centro da cidade de União da Vitória ao distrito de São Cristóvão, na região Centro-Sul do Estado. Segundo Rossoni, os recursos estão garantidos no caixa do governo e a obra deve ter início em fevereiro de 2018, com previsão mínima de execução de um ano.

“No próximo dia 23, o governador estará na cidade lançando o edital e também vai anunciar a retirada de 50 famílias que hoje vivem de forma insalubre às margens do Rio Iguaçu”, disse.

Ele adiantou que em breve Richa anunciará o edital da estrada entre Palmas e Coronel Domingos Soares, obra também há muito tempo esperada pela população de ambas as cidades.

Educação – Durante a ‘live’, o chefe da Casa Civil também falou do projeto em desenvolvimento pelo governo que vai modernizar os equipamentos e o sistema de internet das 2,1 mil escolas da rede estadual de ensino.

Segundo ele, serão investidos R$ 280 milhões no projeto, que deve ser concluído até o final de 2018.

O chefe da Casa Civil disse ainda que o programa Escola 1.000, que está reformando a infraestrutura de mil escolas, está em ritmo acelerado. “A estrutura das escolas paranaenses estará entre as melhores do Brasil e isso vai marcar o governo Beto Richa”, afirmou.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.