0 Shares 324 Views

Frimesa inicia obras do maior frigorífico da América Latina em Assis Chateaubriand

18 de outubro de 2017
324 Views

O governador Beto Richa e o prefeito Marcel Micheletto participam nesta quinta-feira, 19, do lançamento da pedra fundamental que marca o início das obras do maior frigorífico da América Latina, a ser construído pela Frimesa em Assis Chateaubriand. A unidade terá capacidade de abate de mil cabeças de suíno por hora.

Na primeira etapa, que deve ser concluída ainda em 2018, serão investidos R$ 600 milhões, gerando mais de três mil empregos diretos. Uma segunda fase de expansão, em 2024, prevê investimentos de mais R$ 350 milhões para que a cooperativa alcance até 2030 a capacidade de abater 15 mil suínos por dia. O novo frigorífico ocupará 141 mil metros quadrados em uma área de 115 hectares.

Com sede em Medianeira, a Frimesa é uma central formada por cinco cooperativas filiadas – Copagril, Lar, C.Vale, Primato e Copacol – com 4,9 mil produtores parceiros e fornecedores da matéria-prima para industrialização. É a maior empresa paranaense de abate e processamento de suínos (6,5 mil/dia) e está entre as maiores empresas do país de recebimento de leite (655 mil litros diários).

A cooperativa conta com cinco unidades industriais. Em Medianeira fica o complexo de processamento de carnes, enquanto as unidades de operação de leite se encontram em Marechal Cândido Rondon, Matelândia e Capanema, no Paraná, e em Aurora, Santa Catarina.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.