0 Shares 227 Views

Richa autoriza construção de hospital em Ivaiporã

4 de outubro de 2017
227 Views

Nesta quarta-feira, 4, em Ivaiporã, o governador Beto Richa assinou a ordem de serviço para a construção do Hospital Regional do Vale do Ivaí. A obra de R$ 32,1 milhões, será entregue em 540 dias e vai atender 140 moradores das 16 cidades da região. “É uma obra aguardada há muito tempo pela população não só de Ivaiporã, mas de toda a região, que vai melhorar muito o atendimento de saúde. Esse grande empreendimento vai garantir mais qualidade de vida para os moradores”, disse Richa.

Beto Richa ressaltou que Estado já garante apoio financeiro para hospitais filantrópicos importantes para o SUS no Vale do Ivaí e o novo hospital servirá para ampliar a oferta de leitos e serviços da rede pública. Richa lembrou que nos sete últimos anos, foram investidos R$ 15 bilhões em ações e serviços de saúde no Paraná, o dobro do que foi repassado nos oito anos do governo anterior. “Os investimentos crescem a cada ano e isso reflete diretamente no bem-estar dos paranaenses”, disse.

O hospital de 11 mil metros quadrados será de médio porte, com centro cirúrgico, enfermarias e 104 leitos, 10 de UTI adulto. “O local vai ser um serviço de referência da Rede Paraná Urgência para toda a população da região”, disse Richa. Serão ofertados atendimentos de urgência e emergência, psiquiatria, clínica geral e cirurgias eletivas.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.