0 Shares 207 Views

Por determinação de Richa, Rossoni e Mansur garantem quase R$ 6 milhões para reformas nas escolas de Foz e região

25 de setembro de 2017
207 Views

Em reunião com diretores das escolas estaduais nesta sexta-feira, 23, em Foz do Iguaçu, o secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e o coordenador regional da Casa Civil no oeste do Paraná, Phelipe Mansur, garantiram novos investimentos de quase R$ 6 milhões para o programa de reformas em todas as unidades de ensino do extremo oeste.

“O início do programa de reparos e melhorias em todas as escolas do extremo oeste, com a presença produtiva do secretário Rossoni (Valdir) traz as determinações do governador Beto Richa para atender imediatamente as escolas”, disse Mansur.

Ícone da educação e um dos estabelecimentos de ensino mais tradicionais de toda a região oeste, o Colégio Estadual Monsenhor Guilherme, localizado em Foz do Iguaçu, passará por uma ampla reforma.

A escola será toda repintada, o acesso será reformado o auditório do estabelecimento será restaurado. “Os reparos no Colégio Monsenhor Guilherme serão feitos imediatamente, a partir da ordem de licitação e após os engenheiros da Fundação de Educação do Paraná elaborarem o projeto de execução das obras”, destacou Valdir Rossoni.

Segundo Rossoni, a reforma do auditório da escola será prioridade nas ações de melhorias, “por ser a única escola da região que tem auditório e passará a atender também o Núcleo Regional”.

No encontro com os diretores, Rossoni adiantou ainda que serão abertas já na próxima segunda-feira, 25, ordens de licitações para outras escolas da rede estadual na região oeste.

O programa de reparos e melhorias anunciado por Rossoni e Mansur contemplará as escolas estaduais de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Missal, Itaipulândia, Matelândia e Ramilândia. Ao todo, serão 35 unidades atendidas pela Fundação de Educação do Paraná.

Além dos recursos, na reunião desta sexta-feira, em Foz do Iguaçu, o secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, convocou os comandos das polícias Civil e Militar, para debater com a direção das escolas aspectos de educação e de reforço da segurança nas unidades de ensino.

O pedido de Rossoni é para que haja uma melhor integração nas escolas entre as forças de segurança e a direção dos estabelecimentos para melhorar ainda mais a qualidade do ensino e a segurança dos alunos.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.