0 Shares 268 Views

Rossoni repassa R$ 3,5 milhões para ampliação do IFPR de União da Vitória

18 de setembro de 2017
268 Views

O deputado e chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, confirmou nesta ultima sexta-feira (15), o repasse de R$ 3,5 milhões de emenda parlamentar para a ampliação do campus do Instituto Federal do Paraná de União da Vitória. Será construído um bloco com seis salas de aula, seis laboratórios e uma quadra esportiva para atender 300 estudantes.

Hoje, os alunos estudam num espaço improvisado dentro do campus e utilizam uma quadra municipal para praticar esportes. “Enquanto eu estiver em Brasília, vocês terão à sua disposição um soldado para que o IFPR de União da Vitória se torne cada vez maior e atenda os interesses sociais e econômicos da região”, afirmou Rossoni.

“Hoje se iniciou um grande reforço com a destinação de emenda federal do deputado e secretário Rossoni para construção de um novo bloco para o campus de União da Vitória. Parabéns Patricia Bortolini pelo excelente trabalho à frente do instituto”, disse o prefeito de União da Vitória, Santin Roveda.

Cursos – Fundado em janeiro de 2003, o campus já formou cerca de 600 alunos e hoje oferece quatro turmas no curso técnico em informática, duas de manutenção e suporte de informática e três cursos técnicos na modalidade educação à distância. Ao todo, são 22 professores e 15 técnicos.

Segundo a diretora do campus, Patrícia Bertollini, com as novas instalações será possível ampliar a oferta de cursos. Entre eles, o de técnico de meio ambiente, de analista e desenvolvimento de sistemas, agronomia e de pós-graduação. “É um grande impulso para a educação e vai refletir diretamente no desenvolvimento regional”, afirmou.

O reitor da IFPR no Estado, Odacir Zanatta, também lembrou a importância do crescimento da instituição e da implantação do curso de agronomia na cidade. “Temos aqui aproximadamente 14 mil propriedades, a maioria com perfil familiar, e um grande potencial para os profissionais”, disse.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.