0 Shares 219 Views

Pagamentos em moeda estrangeira a Dirceu chamam atenção do Coaf

4 de abril de 2017
219 Views

Boca Maldita: Pagamentos em moeda estrangeira a Dirceu chamam atenção do Coaf

A JD Assessoria e Consultoria, de José Dirceu, se destaca num relatório do Coaf enviado à PGR. O material mostra que, além do sabido faturamento de 33,2 milhões de reais em seis anos, a Consultoria recebeu por meio de contratos de câmbio em 95 ocasiões, no período de janeiro de 2009 a dezembro de 2014. As informações são de Gabriel Mascarenhas na Veja.

Na lista de clientes que preferiram pagar pelos serviços de Dirceu em moeda estrangeira está uma das protagonistas da Lava Jato, a UTC Engenharia. As operações, essa e outras, atraíram a atenção do Coaf, como é de se supor.

Mais surpreendente ainda será para quem juntar peças.

As informações da Polícia Federal contidas num despacho assinado por Sergio Moro em julho de 2015 revelam que a UTC fez 33 depósitos à JD, que somaram 2,8 milhões de reais, entre fevereiro de 2012 e outubro de 2014.

“A movimentação da JD Consultoria e Assessoria seria incompatível com a sua capacidade financeira presumida, tendo em vista manter relacionamento com diversas empresas, supostamente, envolvidas em esquemas fraudulentos e operações deflagradas pela Policia Federa, como a Operação Lava Jato”, concluem os analistas do Coaf.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.