0 Shares 230 Views

Temer exclui servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência

22 de março de 2017
230 Views

BRASILIA DF 21/03/2017 POLITICA O presidente Michel Temer fala sobre a inmportância da reforma da previdência - Romero Juca, Antonio Imbassahy, Carlos Marun, Temer, Rodrigo Maia, Moreira Franco, Henrique Meirelles, Agnaldo Ribeiro FOTO Valter Campanato/Agência Brasil

 

Ao Estadão, as repórteres Anne Warth, Adriana Fernandes e Tânia Monteiro informam que o presidente Michel Temer (PMDB) decidiu excluir os servidores estaduais e municipais da proposta da reforma previdenciária.

O presidente disse que tomou a decisão após várias reuniões com lideranças da Câmara e do Senado nos últimos dias. Nesses encontros, segundo ele, “surgiu com grande força” a ideia de que a União deveria respeitar a autonomia dos Estados e municípios, fortalecer o “princípio federativo” e fazer com que a reforma atingisse apenas servidores federais.

“Vários Estados já providenciaram sua reformulação previdenciária. Seria uma relativa invasão de competência e não queremos neste momento levar adiante”, disse, citando como exemplo categorias de policiais civis e professores. “Funcionários estaduais e municipais, de forma geral, dependerão da manifestação de seus governos estaduais e municipais”, disse Temer.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.