0 Shares 219 Views

Metade dos eleitores brasileiros recebe informações sobre política pelo Facebook, Twitter ou WhatsApp

12 de julho de 2016
219 Views

Metade dos eleitores brasileiros recebe informações sobre política pelo Facebook, Twitter ou WhatsApp

Nos últimos 12 meses, 51% dos eleitores brasileiros afirmam ter recebido ou lido informações sobre política no Facebook, Twitter ou WhatsApp. Esse hábito é maior entre eleitores mais jovens, já que 55% dos que receberam informações sobre política em mídias sociais têm até 34 anos de idade. As informações são de pesquisa Ibope realizada ainda em maio.

O hábito de receber e ler informações sobre política na internet também é maior entre os eleitores com mais tempo de estudo (28% cursaram ensino superior).

O Ibope questionou os eleitores sobre o impacto que as informações divulgadas nos últimos 12 meses no Facebook, Twitter ou WhatApp, tiveram sobre a imagem que eles e seus conhecidos tinham de políticos ou partidos. Para 56% as informações a que tiveram acesso contribuíram para piorar a imagem dos políticos. Já os que afirmam que as informações mudaram para melhor a imagem que tinham de políticos e partidos somam 27%.

Foram realizadas 2002 entrevistas em 141 municípios entre os dias 12 a 16 de maio de 2016. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.