0 Shares 129 Views

Coluna Boca Maldita desta terça, 12

12 de julho de 2016
129 Views

pesquisas

Pesquisas na pauta do Paraná
A semana promete ser bastante movimentada para políticos, partidos e opinião pública do Paraná. Uma enxurrada de pesquisas deve começar a pipocar nos próximos dias nos meios de Comunicação do Estado. Em Curitiba, a Rede Massa recebeu domingo (10) aval da Justiça Eleitoral para divulgar levantamento do Ibope feito na última semana. A emissora também poderá divulgar os dados encomendados ao Instituto Veritá.

Pesquisas II
Os números são aguardados com ansiedade e calafrios pelos ainda pré-candidatos de todas as siglas. O levantamento do Ibope estava previsto para ser divulgado pela Rede Massa ontem (11), a partir das 19h20 no jornal SBT Paraná e no portal Massa News. O Ibope entrevistou 805 eleitores. O registro da pesquisa é o PR-05852/2-16.

Em Maringá
O Instituto Veritá, de Minas Gerais, registrou quinta-feira (07) no TSE, pesquisa para prefeito em Maringá, sob o número PR-06058/2016. Os dados poderão ser divulgados amanhã (13). O Veritá entrevisto 578 eleitores de 15 de junho a 8 de julho.

Em Foz
O Instituto Konsulta registrou, também na quinta (07), a primeira pesquisa para prefeito em Foz para as eleições de outubro. O levantamento, de 07 a 08 (quinta e sexta), pode ser divulgado amanhã. O Konsulta entrevistou 600 eleitores e a margem de erro é de 4%.

Em Foz II
Na lista dos pré-candidatos estão Cássio Lobato (PSDB), Osli Machado (PPS), Tulio Bandeira (Pros), Claudio Rorato (PMDB), Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), Gessani da Silva (PP), Phelipe Mansur (Rede), Chico Brasileiro (PSD), Ivone Barofaldi (PSDB) e Reni Pereira (PSB). A pesquisa foi registrada no TSE sob o número PR 09033/2016.

Em campanha
O deputado Fernando Giacobo (PR-PR), que vem conduzindo as sessões após o afastamento e renúncia a Presidência, de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), lançou no final de semana sua campanha para o mandato tampão na Câmara dos Deputados, até fevereiro de 2017. “Não sou candidato da situação e nem da oposição”, afirmou.

Campanha II
Giacobo, que tem apoio de seu partido para concorrer ao cargo, é segundo-vice da Câmara, e o único da atual Mesa Diretora que consegue aceitação do Plenário para conduzir os trabalhos. O dia da eleição ainda não foi definido, poderá ser quarta ou quinta (13 e 14, respectivamente).

Meio ambiente
O governador Beto Richa (PSDB) empossou ontem o ex-prefeito de Enéas Marques e ex-vice de Francisco Beltrão, Antonio Carlos Bonetti na Secretaria do Meio Ambiente.

Alta
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, 85 anos, já está em casa depois de ter passado sábado (9) por um procedimento para implante de marca-passo, aparelho usado para corrigir o ritmo cardíaco. De acordo com a assessoria de imprensa, FHC deixou o hospital na noite de sábado e passa bem.

Apoio e multa
O ex-prefeito Rafael Greca (PMN) foi multado pela segunda vez por campanha antecipada. Em ambos os casos, o autor da denúncia foi o PDT, do prefeito Gustavo Fruet. Mas nem tudo são espinhos na vida de Greca, ontem ele praticamente selou o apoio do PSDC em seu projeto para voltar à prefeitura de Curitiba.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.