0 Shares 144 Views

Coluna Boca Maldita desta sexta, 27

27 de maio de 2016
144 Views

pedagio ponta grossa

Contra o pedágio
O deputado Chico Brasileiro (PSD) participou em Ponta Grossa, na segunda-feira (23), da primeira audiência no interior da Frente Parlamentar contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio do Paraná. “Reafirmei que é fundamental entendermos porque os deputados estão preocupados com as movimentações de setores do governo e empresariais que querem manter esses contratos antigos e caros”, disse.

No oeste
Chico lembrou, em seu perfil no Facebook, que as reuniões também serão realizadas em Cascavel e Foz. “Em Foz do Iguaçu, o encontro regional será na Câmara Municipal no dia 17 de junho”, destacou.

Atenção nos gastos
Em ano de eleição, prefeitos só podem gastar a média de três anos em publicidade. É a decisão do Tribunal de Contas do Estado, que serve de alerta aos atuais prefeitos que projetam ou não disputar a reeleição. A extrapolação do limite legal de gastos com publicidade pode levar à desaprovação das contas.

Coração Azul
A deputada Claudia Pereira (PSC) participou, esta semana, de mais uma reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da qual é vice-presidente. “Conduzida pela presidente, deputada Mara Lima (PSDB), debatemos sobre a Campanha “Coração Azul”, contra o tráfico de pessoas, tema que fez parte da CPI da Violência Contra a Mulher”, disse a deputada. Além das parlamentares, participaram da reunião Felipe Francischini (SD), Professor Lemos (PT) e Cristina Silvestri (PPS).

Lei Rouanet
O apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, detonou os artistas e outros grupos como o Circo de Soleil que, segundo ele, ficam mamando nos incentivos da Lei Rouanet e ainda cobram ingressos caros na apresentação de shows e espetáculos. Não deixa de ter razão.

Custo Brasil
Por falar no Custo Brasil, o projeto de transformar a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) em uma instituição pública de comunicação deverá consumir mais de R$ 3,6 bilhões de recursos diretos do governo federal nos últimos oito anos. É o que aponta levantamento da assessoria técnica do DEM, a pedido do O Globo.

Próxima semana
O suplente do verador Paulo Rink (PR), cassado no início da semana, Diogo Bussi, espera assumir já na próxima semana o cargo na Câmara de Curitiba. O processo contra Rink começou há quase um ano, logo após ele trocar o PPS pelo PSB. Ele é o terceiro edil curitibano a perder pelo mesmo motivo. Os primeiros foram Tico Kuzma (Pros), em 2006 e João Cláudio Derosso, em 2012. Derosso foi cassado em 15 dias. Já Kuzma teve o mesmo destino em 2008 quando trocou o PPS pelo PSB.

Sem fusão
Para justificar sua troca de partido, Rink alegou que, “diante da eventual fusão entre o PPS e o PSB configuraria justa causa”, não foi levada em consideração pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral. Uma vez que, “conforme orientação do próprio TSE, a concretização da justa causa na hipótese de fusão entre os partidos ocorre somente após o registro do partido novo”, o que acabou não acontecendo.

Reintegração
A Justiça determinou quarta (25) a reintegração de posse do Colégio Estadual José Gerardo Braga, ocupado por estudantes há mais de uma semana em Maringá. O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral do Estado. Os manifestantes tem 24 horas para deixar a estrutura de forma voluntária, a partir do momento em que forem notificados.

Humanizado
Projeto do deputado Paranhos (PSC), que estabelece a política do parto humanizado no Paranám agora é lei estadual nº 18.582/2015. A medida prevê como direitos às mães um acompanhante de sua escolha durante o parto e até negar a execução de cesariana.

Soavinski lá
O oceanógrafo Ricardo Soavinski, 49 anos, é o novo titular da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente. Paranaense de Maringá, Soavinski teve a nomeação publicada no diário oficial da União de terça (24). Na tarde do mesmo dia, assinou o termo de posse na presença do ministro Sarney Filho.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.