0 Shares 217 Views

Claudia Pereira reivindica redução da alíquota do ICMS da aviação no Paraná

15 de abril de 2016
217 Views

mauro ricardo e claudia

A deputada Claudia Pereira (PSC) reivindicou ao secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, na tarde desta quinta-feira (14), uma análise referente à alíquota sobre o combustível de aeronaves. Alguns vôos foram cancelados dentro do Estado depois do aumento do ICMS sobre o querosene, que subiu mais do que o dobro.

De acordo com Claudia, a queda do número de vôos irá impactar, de forma prejudicial no turismo, especialmente em Foz do Iguaçu. “Sabemos que diversas unidades da Federação vêm dando tratamento diferenciado a esta questão, visando justamente não trazer ônus nas economias regionais e aos usuários, e é o que esperamos do Estado do Paraná”, comentou.

A deputada solicitou a revisão da medida de redução da alíquota de ICMS incidente sobre o querosene de aviação, aos moldes que vinha sendo praticado, ou seja, reduzindo de 18% para 7%, e entregou nas mãos do secretário ofício que traz, além do pedido da redução, uma argumentação a ser analisada, como a consequente baixa na arrecadação por conta da diminuição dos vôos, o que segundo Claudia, não justificaria a manutenção da medida do aumento da alíquota.

Foto: Sandro Nascimento

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.