0 Shares 177 Views

Chico Brasileiro defende mobilização contra a renovação do pedágio

29 de março de 2016
177 Views

Chico Brasileiro defende mobilização contra renovação do pedágio

Mobilizar a classe política e a sociedade organizada contra a possibilidade de renovação dos atuais contratos de pedágios nas rodovias federais do Anel de Integração do Paraná. Esta foi a principal conclusão da audiência pública nesta segunda-feira (28), na Assembleia Legislativa, que tratou do assunto reunindo entidades empresariais e deputados contrários à renovação. Uma Frente Parlamentar deverá ser formada com esse objetivo.

“Os interesses das empresas concessionárias não atendem aos interesses da sociedade paranaense”, afirmou o deputado Chico Brasileiro (PSD). Em sua opinião, há praticamente um consenso de que os contratos assinados em 1998 devem ser encerrados, assegurando uma nova licitação com condições mais favoráveis aos usuários. “Pagamos um pedágio caríssimo sem que tenham sido realizados os investimentos em obras previstos inicialmente”, destacou.

ASSEMBLEIA – Para Chico Brasileiro, outra medida necessária é a aprovação do Projeto de Lei que prevê que todas as alterações contratuais relativas ao pedágio devam ser previamente autorizadas pela Assembleia. “Esta proposta tramita em regime de urgência, mas até agora não foi votada”, disse. A audiência pública contou com a participação de representantes da Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), da Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap), da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) e do Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR).

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.