0 Shares 138 Views

Coluna Boca Maldita desta terça, 02

2 de março de 2016
138 Views

Coluna Boca Maldita desta terça, 02

Ratinho Jr. vai para o PSD
e embaralha política no PR
O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, o deputado licenciado Ratinho Jr. deu ontem (1º) um passo importante para trocar o PSC pelo PSD, como vem sendo especulado há algum tempo nos bastidores da política da capital. As intenções foram expostas por ele em um almoço com os deputados do PSC. A maioria, de seis a nove parlamentares, segundo consta, topa ir com ele. Já o deputado Ney Leprevost (PSD), garante que Ratinho entra o partido para ser candidato a governador, em 2018. “O candidato à prefeitura de Curitiba sou eu”.

Embaralhando tudo
A mudança de Ratinho Jr. e praticamente toda a bancada do PSC, com aval do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, embaralha em muito o jogo político das eleições municipais de outubro próximo. Em Foz do Iguaçu, só para citar um exemplo, a dúvida é se a deputada Claudia Pereira vai acompanhar Ratinho na mudança de partido. Não custa lembrar que Chico Brasileiro é do PSD e sonha em disputar a prefeitura, no caso, contra o marido de Claudia, o prefeito Reni Pereira (PSB).

Alvaro no PV
O Partido Verde está preparando uma grande festa no próximo sábado (5), para receber o senador Alvaro Dias, que se saiu do PSDB no final do ano passado. A expectativa é que a ida de Alvaro atraia grandes lideranças para os verdes, uma vez que ele chega com pompa de pré-candidato à presidência da República em 2018. Uma destas lideranças, dada como certo no PV, é o ex-deputado federal Marcelo Almeida, que no ano passado deixou o PMDB.

Túlio candidato
O advogado Túlio Bandeira completou 43 anos ontem e já decidiu: sairá candidato a prefeito em Foz. “Estamos construindo uma aliança com diversos partidos”, informa ele, que está no PTC, mas conversa com outros partidos. “Estou viabilizando a minha candidatura por um partido forte”, avisa. Em 2014, Túlio fez 1.874 em Foz, quando foi candidato a governador do Estado.

Piolla perto do PTB
O ex-petista Gilmar Piolla está de malas prontas para entrar no PTB, garantindo legenda para disputar a prefeitura de Foz em outubro. Quem adianta a informação é o blogueiro Fernando Tupan. O convite foi feito pelo presidente estadual, Alex Canziani. O partido quer aumentar a base no Paraná e conquistar prefeituras no interior e assim ter força política na eleição presidencial de 2018.

Aumento de 10,4%
A tarifa de água e esgoto terá um aumento de 10,48%. A informação foi confirmada pela Sanepar, que está autorizada a fazer o repasse ao consumidor em 30 dias. O decreto já foi publicado no Diário Oficial. Esse é o segundo aumento em menos de 8 meses.

No PSB
O deputado Luiz Claudio Romanelli confirmou ontem seu desligamento do PMDB. “Vou para o PSB, já está confirmado”, disse. Devem acompanhar Romanelli, os deputados Alexandre Curi, Artagão Junior e Jonas Guimarães, além do ex-deputado Stephanes Junior. Os cinco vão convocar uma coletiva, na próxima semana, para expor os motivos da saída do PMDB. Romanelli é um dos fundadores do partido no Paraná.

Encontros do PSDB
O presidente do PSDB-PR, Ademar Traiano, e o Instituto Teotônio Vilela abrem quinta (3), em Guarapuava, uma série de Encontros Regionais do partido em todo o Estado, com vistas as eleições municipais.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.