0 Shares 206 Views

Em Curitiba, Reni e Claudia discutem regularização imobiliária em Foz

28 de janeiro de 2016
206 Views

Regularização imobiliária beneficiará milhares de famílias iguaçuenses

O prefeito Reni Pereira (PSB) e a deputada Claudia Pereira (PSC) discutiram esta semana, em audiência com o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, um plano de regularização imobiliária para Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

A iniciativa deverá contar com recursos do Fundo de Combate à Pobreza, aprovado no ano passado pela Assembleia Legislativa, como alternativa do Governo do Estado para melhorar a qualidade de vida dos paranaenses. Em Foz, milhares de famílias serão contempladas com o plano.

O custeio das despesas e iniciativas do Governo, informa Claudia Pereira, será em diversas áreas, inclusive regularização fundiária urbana para famílias que se encaixam no perfil pré-estabelecido e vivem há vários anos em imóveis irregulares.

A ação de cidadania vai de encontro ao desejo destas pessoas, muitas esperam há mais de 30 anos pela regularização de suas propriedades, permitindo a escritura e o registro de seus imóveis, relatou a parlamentar. Sem essa documentação, a sensação dessas pessoas é de total insegurança, pois são donos de fato, mas não de direito.

“Seguirei trabalhando para priorizar a parceria entre a Cohapar e a prefeitura de Foz, a fim de que esses recursos venham de encontro ao que esperam milhares de famílias iguaçuenses”, finalizou Claudia.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.