0 Shares 223 Views

Queda de granizo por cinco minutos assusta curitibanos e deixa jardins brancos

23 de novembro de 2015
223 Views

granizo

da Banda B

Cinco minutos de um granizo que não parou de cair. Por volta das 15h25 deste domingo (22) Curitiba escureceu e, pouco depois, as pedras começaram a chegar ao chão. Há muito tempo não se via uma chuva tão forte na capital. A tempestade também atingiu cidades da região metropolitana, como Araucária, Campina Grande do Sul, Colombo e Campo Largo. De acordo com o o Simepar, foram 21 milímetros de água em pouco mais de 15 minutos. O índice representa 10% do esperado para todo o mês de novembro, que é de 125 milímetros.

Por meio da rede social Facebook, a Prefeitura de Curitiba emitiu o seguinte alerta. “Curitiba teve forte chuva de granizo há pouco. Problemas acione a defesa civil pelo número 199”, disse. Além disso, o Corpo de Bombeiros também foi acionado para inúmeros casos de destelhamento, com o bairro Pilarzinho sendo o mais afetado.

Outros bairros como São Braz, São Lourenço, Santa Felicidade e Bacacheri também tiveram acionamentos do Corpo de Bombeiros.

“Minha calha não aguentou e a cozinha alagou. A água caia pelos móveis, como uma cachoeira. Parecia o fim do mundo com a força da chuva”, descreveu à Banda B uma moradora no bairro São Braz

Pilarzinho
Najera Rosa Rodrigues, moradora no Pilarzinho, assistia televisão quando a chuva começou. “Me assustei com essa tempestade. Era muita água que destruiu o telhado de minha residência. Agora estamos cobrindo a minha casa com lona e vamos torcer para não chover mais”, disse.

Também no Pilarzinho, Robson Correia Baião contabilizou os prejuízos.”Não estávamos em casa e quando chegamos tivemos a dimensão do que aconteceu. Furou o telhado da minha casa e molhou tudo, desde móveis até eletrodomésticos. Graças a Deus apenas danos materiais”, contou.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.