0 Shares 173 Views

Projeto de Ducci estende para todo o País campanha do Outubro Rosa

2 de outubro de 2015
173 Views

lucianocapa

O deputado Luciano Ducci (PSB) reapresentou um projeto de lei que estava parado na Câmara dos Deputados, para que a campanha do Outubro Rosa, com a iluminação de prédios públicos na cor rosa, atividades educativas de prevenção do câncer de mama aconteçam em todo território nacional. “Precisamos incentivar as mulheres a realizarem o autoexame da mama mensalmente e a realização da mamografia todo ano. Este alerta tem que ser feito de ponta a ponta, em todos os cantos deste País”, afirmou.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, mais de 1 milhão de casos da doença são diagnosticados no mundo anualmente. Trata-se, portanto, do câncer mais comum entre as mulheres. O primeiro país que notou esses números foi os Estados Unidos. E, por isso, desde 1990 a campanha do Outubro Rosa é usada para fortalecer a prevenção e um do símbolos da batalha é a fita rosa.

Para Ducci, que tem entre suas bandeiras a defesa da saúde da mulher, esta campanha que envolve o mundo todo mostra a importância de se diagnosticar precocemente a doença que já é considerada um problema de saúde pública. “Quanto mais cedo se fizer os exames, mas chance de cura. Tivemos, no ano passado, 14 mil mortes de mulheres, e em torno de 180 homens, pela doença”, adverte.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.