0 Shares 150 Views

Coluna Boca Maldita desta quarta, 05

5 de agosto de 2015
150 Views

Coluna Boca Maldita desta quarta, 05

Richa reúne secretariado
O governador Beto Richa (PSDB) reúne nesta quarta-feira, a partir da 8h30 no Palácio Iguaçu, os secretários, presidentes de autarquias e empresas públicas do Estado. Na pauta, o resultado das medidas de ajustes tomadas pelo governo e o plano de ação para o governo para os próximos cinco meses. A vice-governadora Cida Borghetti e o deputado Luiz Claudio Romanelli, líder do governo no legislativo, participam da reunião.

Sem trocas, diz Beto Richa
Perguntado pelos jornalistas que cobrem as atividades governamentais e parlamentares do Centro Cívico, sobre as especulações que rondam de uma possível troca do chefe da Casa Civil (Eduardo Sciarra), o governador Beto Richa desconversou. Da mesma forma agiu o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli, para quem o governo “não precisa de trocas neste momento”.

Reni bem na foto
Repercutiu bem na imprensa estadual a decisão do prefeito Reni Pereira (PSB), de cortar aproximadamente 80% dos cargos em comissão e reduzir o número de secretarias na prefeitura de Foz do Iguaçu. “É uma decisão corajosa que só vai engrandecer a administração dele. Quem o conhece, não podia esperar coisa diferente”, comentou um deputado ao lembrar quando ambos atuaram juntos na legislatura passada.

Deputados porcalhões
Se fosse numa escola, com certeza muitos alunos ficariam de castigo. Antes da volta do recesso parlamentar, o setor de limpeza da Câmara removeu 142 chicletes que estavam grudados no tapete do plenário e muitos foram retirados de baixo das mesas de votação.

Dirceu pop no Twitter
A nova prisão de Dirceu rendeu 201.499 postagens no Twitter até as 19h desta segunda-feira. Segundo Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, a etapa anterior da Lava Jato, que atingiu o setor elétrico, motivou apenas 69.171 tuítes.

Protestos
Aliás, falando no ex-ministro da Casa Civil, aproximadamente 50 pessoas abraçadas a bandeiras do Brasil e com buzinas, apitos e faixas elogiando a Justiça e a Polícia Federal, o aguardavam o em frente à sede da PF em Curitiba. Os gritos de ordem, impublicáveis por assim dizer, entram em protesto à chegada de José Dirceu na capital, onde irá responder por denúncias dentro da operação Lava Jato.

Contra o pedágio
O líder do PDT, Nelson Luersen, anunciou ontem (4), que o partido fechou questão contra a prorrogação dos contratos do pedágio rodoviário no Paraná. A decisão, segundo ele, ocorreu no final de semana, durante reunião do Diretório Estadual, quando foi reconduzido à presidência o ex-senador Osmar Dias.

Acertando o discurso
O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, convocou para ontem (4) os líderes e vice-presidentes do PSDB para cobrar unidade de ação e discurso do partido. A cúpula tucana quer evitar novas declarações como a do governador Beto Richa (PSDB), que contestou a decisão do partido de apoiar as manifestações do dia 16.

Dia do Mamaço
Muito boa iniciativa do Nascer de atendimento continuado para famílias em formação e a Hora do Mamaço , que realizam sábado (8) no gramadão da Itaipu, o Dia do Mamaço. A atividade é uma referência à Semana Mundial do Aleitamento Materno, de 1º a 7 de agosto, para mobilizar a sociedade da importância da amamentação. A programação tem início 15h.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.