0 Shares 135 Views

Maringá é a 1ª em gestão fiscal no PR

23 de junho de 2015
135 Views

maringa

Única com conceito “A” no Paraná, Maringá manteve a posição de cidade paranaense com melhor gestão no ranking do Índice Firjan de Gestão Fiscal divulgado nesta quinta-feira (18). No ranking nacional, o município subiu duas posições em relação ao relatório anterior e agora é o 8º. Na escala da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, que vai de 0 a 1, Maringá recebeu nota 0,8632. Apesar de assegurar a chamada gestão de excelência, a nota é 1,7% inferior a de 2012, quando o município somou 0,8786. As informações são d’O Diário de Maringá.

O estudo da Firjan é elaborado com dados oficiais, declarados pelos próprios municípios à Secretaria do Tesouro Nacional, considerando o ano-base de 2013. Nesta edição foram analisadas as contas de 5.243 das 5.570 cidades do País (324 não forneceram informações confiáveis).

O indicador engloba cinco quesitos: receita própria, gasto com pessoal, liquidez, investimentos e custo da dívida. Maringá garantiu presença nos Top 10 dos rankings estadual e nacional com bons resultados com gastos de pessoal e liquidez. Por outro lado, o município apresentou pequena queda nos indicadores investimentos, custo da dívida e receita própria.

No ranking estadual, logo atrás de Maringá, está Sarandi que, ao lado de Santa Pinhalão e Renascença, apresentou uma das maiores altas entre os dez melhores colocados no Paraná devido, sobretudo, ao crescimento de liquidez. Com nota 0.7631, o município obteve conceito B e ocupa a 48ª posição entre as cidades brasileiras.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.