0 Shares 124 Views

Movimentos marcam protestos para 50 cidades no Brasil e no exterior

14 de maio de 2014
124 Views

Movimentos marcam protestos para 50 cidades no Brasil e no exterior

A menos de um mês do pontapé inicial da Copa do Mundo, movimentos sociais convocaram para esta quinta-feira (15/05) manifestações contra o Mundial em mais de 50 cidades do Brasil e do exterior. Além das marchas, os movimentos pretendem desde cedo fechar importantes vias e acessos das cidades, no que pode ser a retomada dos grandes protestos desde o fim da Copa das Confederações, no ano passado.

Os protestos foram batizados de “Manifestação das Manifestações”, em alusão ao bordão “Copa das Copas” utilizado pela presidente Dilma Rousseff. Eles foram convocados pelos Comitês Populares da Copa espalhados pelo país e a expectativa é de que tenham a adesão também de dezenas de grupos, como o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e movimentos estudantis.

Entre as principais reivindicações estão a liberdade de manifestação e exigência do arquivamento de todos os projetos antimanifestação que estão no Congresso; contra a violência policial; as mortes de operários na construção dos estádios; à favor de moradia digna para todas as 250 mil famílias removidas por conta das obras para o megaevento; e investimentos em habitação, segurança, saúde e educação.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.