0 Shares 135 Views

Ex-presidentes da República serão homenageados no Senado

29 de outubro de 2013
135 Views

Ex-presidentes da República serão homenageados no Senado

Em uma sessão histórica o Senado vai reunir pela primeira vez na manhã desta terça-feira (29) quatro ex-presidentes da República, José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. A presidenta Dilma Rousseff, era aguardada na solenidade em comemoração aos 25 anos da Constituição Federal de 1988,mas por causa de agenda no Paraná será representada pelo vice-presidente da República, Michel Temer.

Durante a sessão solene os ex-presidentes e atuais senadores que foram constituintes vão receber a Medalha Ullysses Guimarães, criada para homenagear pessoas ou empresas que destacaram na promoção da cidadania e do fortalecimento das instituições democráticas. Também serão condecorados o relator-geral da Constituinte, o ex-senador Bernardo Cabral e o jornalista Rubem Azevedo Lima, representando a imprensa.

Outra homenageada, será a cantora Fafá de Belém, sempre lembrada por sua militância pelas Diretas e pela interpretação que deu ao Hino Nacional na ocasião. Fafá vai representar os artistas que mobilizaram o povo pela convocação da Constituinte.

Mais notícias para você: